O jogo Cuphead vai virar uma animação produzida pela Netflix, e os irmãos Chad e Jared Moldenhauer, fundadores do Studio MDHR, foram à San Diego Comic-Con 2019 falar um pouco do projeto.
Os irmãos falam sobre como foi construir o conceito por trás do game, mencionando que estudaram muito para atingir o nível de excelência visual que vemos em Cuphead. "Era tudo, era estudar as luvas que eles usavam, as pupilas que eles desenhavam, até mesmo o jeito com que eles desenhavam tecido, tudo para capturar a era perfeitamente", afirmou Chad, durante o painel.
Sobre a série, veremos os personagens fazendo muito mais do que lutar, de acordo com Chad:
O jogo toca apenas no que os personagens fazem. A parte divertida disso será vê-los crescendo e fazendo muito mais do que apenas lutar.
Jared comentou que estão atentos ao conteúdo criado pelos fãs, e que a dupla se diverte vendo as adaptações e novas versões. Além disso, ele chamou a atenção para uma particularidade da série da Netflix:
De alguma forma, transformamos um cartoon num jogo e um jogo de volta em cartoon. É bastante surreal!
As informações foram publicadas no Twitter da Netflix.
- Expansão de Cuphead é adiada para 2020; confira novo teaser
- Netflix terá série animada de Cuphead
- Rafael Grassetti cria versão realista dos principais chefes de Cuphead
A série vai expandir o mundo mostrado no jogo, que é protagonizado por Cuphead e seu irmão Mugman que fazem um pacto com o diabo em uma casa de apostas.
C.J. Kettler (Carmen Sandiego), os criadores de Cuphead, Chad e Jared Moldenhauer e Cosmo Segurson (Rocko’s Modern Life: Static Cling), serão produtores-executivos. A série será produzida pela Netflix Animation com produção executiva do vencedor do Emmy e do Annie Award Dave Wasson.
A data de estreia de The Cuphead Show não foi anunciada.