Starz vai lançar série do explorador Marco Polo

O canal Starz normalmente falha quando tenta se basear forte demais em outras obras, como foi o caso de Camelot, e a criticada 4ª temporada de Torchwood. Por isso, o canal brilha mesmo quando apresenta sua identidade. Spartacus engrenou de verdade quando os espectadores perceberam que não seria apenas uma cópia de Roma. A série […]

Stephan Martins Publicado por Stephan Martins
Starz vai lançar série do explorador Marco Polo

O canal Starz normalmente falha quando tenta se basear forte demais em outras obras, como foi o caso de Camelot, e a criticada 4ª temporada de Torchwood.

Por isso, o canal brilha mesmo quando apresenta sua identidade. Spartacus engrenou de verdade quando os espectadores perceberam que não seria apenas uma cópia de Roma. A série original Boss, lançada no final do ano passado, já ganhou diversos prêmios. E agora, o canal vem apresentar uma ideia de série estranha, maneira e bem original.

A emissora acaba de aprovar a gravação de 10 episódios de Marco Polo, a série original que explora toda a saga do explorador do século 13. O projeto é descrito como um épico fantástico de artes marciais, explorando os primeiros dias do famoso aventureiro na corte de Kublai Khan.

Marco Polo é servo de Khan, atuando como espião, embaixador e explorador. Seu objetivo é passar por todo o oriente, e retornar contando sobre suas jornadas. Mas ele terá de se cuidar, pois estará dentro de uma corte repleta de traições políticas e romances proibidos.

Para se defender, ele usará todo o seu treinamento em artes marciais. Mas é com sua habilidade de encantar Kublai Khan, com seus contos fantásticos de sua terra, que ele brilha.

Parece estranho, imaginarmos o ocidental mais famoso da época como um grande artista marcial. Mas se pensarmos que ele foi o grande pioneiro em trazer o conhecimento e os relatos do oriente, faz sentido o explorador ter aprendido como se defender.

No fim das contas, a série parece um Kung Fu com alguns elementos ao contrário. Em vez do shaolin Kwai Chang Caine, temos o explorador Marco Polo. Em vez do oriental no Velho Oeste, temos o ocidental no Oriente do século 13. Os elementos em comum serão a eterna jornada por terras desconhecidas e as artes marciais.

A série, se for produzida imediatamente, deve estrear até o final deste ano.

Via Deadline


Stephan Martins
Stephan Martins gostou da ideia.

.