Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Star Wars | George Lucas acredita que diálogos de Ataque dos Clones são “honestos”

"A maioria das pessoas não entende o estilo de Star Wars", disse o criador

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars | George Lucas acredita que diálogos de Ataque dos Clones são

A trilogia prelúdio de Star Wars é um grande alvo de críticas entre os fãs da saga e, entre as reclamações, estão os diálogos dos filmes, que são tidos como truncados e cafonas. No entanto, diferente do público, o criador George Lucas acredita que as conversas foram feitas da maneira correta para a franquia.

Em entrevista publicada no livro The Star Wars Archives: 1999-2005 (via Digital Spy), escrito por Paul Duncan e ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Lucas afirma que a cena de Star Wars: Ataque dos Clones, em Naboo, com Anakin, vivido por Hayden Christensen, e Padmé, Natalie Portman, conta com falas apresentadas de maneira “honesta, sem ironia e muito tocante.” George Lucas ainda diz que o diálogo é “bastante consistente não só com o resto do filme, mas com o estilo geral de Star Wars“.

“A maioria das pessoas não entende o estilo de Star Wars. As pessoas não entendem que há um motivo subjacente muito parecido com um faroeste dos anos 1930 ou um seriado de matinê de sábado. O filme foi feito durante um dos períodos mais românticos de se fazer produções de aventura. E esse é mais melodramático que os outros.”

Lucas também falou sobre a produção de Star Wars: A Vingança dos Sith e a sua trama mais “novelesca”. “Há um pouco mais de novela neste filme do que no anterior, então montar as cenas e encená-las foi mais complexo do que normalmente era”, explicou o cineasta ao justificar o porquê de ter preferido ensaiar com os atores do que tentar desenvolver outras partes da produção.

Todos os filmes da franquia Star Wars, incluindo a trilogia prelúdio, estão disponíveis no Disney+.

Mais notícias