Star Wars | Daisy Ridley comenta sobre como foi impactada pela franquia

Para a atriz, estar na franquia torna "tudo mais acessível"

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Star Wars | Daisy Ridley comenta sobre como foi impactada pela franquia

Star Wars: A Ascensão Skywalker está cada vez mais próximo de ser lançado e como este será o filme que finaliza a atual franquia, é normal que o elenco da produção analise como estar na série de filmes mudou o trabalho e a vida de cada um.

Em entrevista à Variety, a atriz Daisy Ridley, falou sobre o impacto da franquia e o sentimento de estar vivendo essa experiência pela última vez em Star Wars. Para ela, mesmo que seja triste não viver mais a Rey, Ridley diz entender que este era o momento certo.

“É estranho quando você está fazendo algo em grupo e pessoas te perguntam como você se sente sobre isso [terminar], porque você fica realmente ‘Oh!’ [com dor]. E nós genuinamente nos damos muito bem. Então, é triste. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que Chris [Terrio, roteirista] e J. J. [Abrams] fizeram um trabalho incrível um trabalho incrível ao finalizar toda essa história que gravamos, parece que é o momento certo para nos despedirmos. Mesmo triste, parece certo. E então você corta para o dia 20 de dezembro, quando tudo estiver terminado, e eu estarei: ‘Me leve de volta!’.”

Ridley brincou com o dia 20 de dezembro porque, nos Estados Unidos, essa é a data que o longa derradeiro da trilogia chegará aos cinemas.

Ao ser questionada sobre ter vivido um tipo de “herói” da saga, a atriz explica que não se vê sozinha neste papel, e ainda conta como sua vida mudou depois de estar em Star Wars, pois segundo Daisy Ridley, a franquia “tornou tudo mais acessível”.

“Eu diria que eu não vivi o herói porque eu acho que Star Wars é sobre um grupo de heróis trabalhando juntos. Mas, em termos de fazer parte deste fenômeno, faz o mundo ficar menor de uma maneira, fazer parte de algo que reúne as pessoas é um acesso fácil para entrar em qualquer lugar. Especialmente quando estamos promovendo o filme, em diferentes países, e todos têm uma reação parecida, uma expectativa parecida. Isso torna tudo mais acessível.”

Para a atriz, a vivência em um papel tão importante mudou também como ela entende o seu próprio trabalho e a si mesma.

“Eu estou trabalhando em gostar mais de mim e sentir que estou onde eu deveria estar. E trabalhar com pessoas que fazem eu me sentir bem e em um ambiente seguro de de trabalho tem me ajudado bastante. Então, eu sinto que posso fazer o meu melhor e trabalhar com um grupo de pessoas que eu realmente amo.”

A atual trilogia chega ao fim com o próximo longa, dirigido por J.J. Abrams (O Despertar da Força), que também escreve o roteiro ao lado de Chris Terrio (Batman vs Superman).

O elenco conta com o retorno de Oscar Isaac, John Boyega, Mark Hamill, Daisy Ridley, Billy Dee Williams, Carrie Fisher, Adam Driver e outros.

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem estreia marcada para 19 de dezembro de 2019.