Sex Education | Gillian Anderson não gostou do piloto e jogou o roteiro no lixo

Foi Peter Morgan, criador de The Crown, quem convenceu a atriz a dar uma segunda chance à série

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Sex Education | Gillian Anderson não gostou do piloto e jogou o roteiro no lixo

Gillian Anderson, famosa por viver Dana Scully em The X-Files, voltou ao mundo das séries ao viver Jean Milburn a mãe do protagonista Otis em Sex Education, produção da Netflix. Mas, não foi de primeira que a atriz quis fazer parte do elenco.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Anderson revelou ter jogado o roteiro do episódio piloto no lixo.

Li um trecho do primeiro episódio e coloquei na lixeira. Senti que era muito óbvio. O fato de que [Jean] é uma terapeuta profissional, mas ainda fuça pelas gavetas e vida de seu filho? Eu pensava que era muito exagerado. É bem improvável que alguém tenha um sistema de valores, um código moral, tão diferente de acordo com cada situação.

Segundo a atriz, quem a convenceu a dar outra chance à série foi Peter Morgan, namorado de Anderson e criador de The Crown. Então, ela tentou mais uma vez e, assim, se interessou pela personagem.

A série acompanha conta a história de Otis, um menino virgem do ensino médio que entende de aconselhamento sexual graças aos ensinamentos da sua mãe (Gillian Anderson), uma terapeuta especializada em sexo. Depois de fazer amizade com rebelde Maeve, a garota propõe que ele abra um consultório improvisado para ajudar seus colegas estudantes.

A segunda temporada de Sex Education tem oito episódios e já está disponível na Netflix.