Morfeus aparece imponente em nova foto do Sandman da Netflix

Imagem mostra o Rei dos Sonhos e a bibliotecária Lucienne

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Morfeus aparece imponente em nova foto do Sandman da Netflix

A revista Empire divulgou nesta quarta (16) uma nova imagem oficial do Sandman da Netflix, além de detalhes da produção pelo próprio escritor Neil Gaiman. A série, que ainda não tem data de estreia, adapta a HQ de mesmo nome, lançada nos anos 1980 e 1990, tida como uma das obras mais importantes dos quadrinhos.

Na imagem, é possível ver o Rei dos Sonhos, Morfeus (Tom Sturridge) ao lado de Lucienne (Vivienne Acheampong), bibliotecária do Sonhar.

Tom Sturridge e Vivienne Acheampong em Sandman

A primeira temporada da série deve abordar o arco inicial dos quadrinhos, Prelúdios e Noturnos, além de trechos do segundo volume, A Casa de Bonecas.

Neil Gaiman está diretamente envolvido com a produção e roteiro. Em entrevista à Empire, ele diz:

“Com Sandman, tudo é feito para surpreender você. O propósito (da série) é se reinventar. O ponto é levar você em uma jornada que você nunca experimentou antes.”

O escritor adianta também que cada episódio deve ter um estilo narrativo diferente, misturando gêneros que vão desde pomposas produções de época, como Downton Abbey, até o horror e suspense. Ele chega a definir o quinto episódio como “mais sombrio e traumatizante do que qualquer coisa.”

O elenco da série terá ainda Gwendoline Christie no papel de Lúcifer, Jenna Coleman como Johanna Constantine, Boyd Holbrook e Charles Dance (Game of Thrones).

Os roteiros da série foram escritos por Gaiman em parceria com Allan Heinberg, que também atua como showrunner da produção. David S. Goyer é o produtor executivo.

Apesar de se basear nos quadrinhos, Sandman deve trazer algumas alterações importantes, visto que a trama agora se passa nos dias atuais.

Lançada originalmente entre 1989 e 1996, pelo selo Vertigo, da DC, a HQ mostra a volta de Morfeus após quase um século aprisionado. O personagem é uma representação física dos sonhos, e controla todo este universo fantástico com seus poderes.

Seus irmãos, os Perpétuos, também personificam diferentes aspectos da vida humana, como a Destruição, o Destino, o Desespero e a Morte.

Além da série principal, Sandman teve diversas continuações e spin-offs. No Brasil, os títulos da saga são editados pela Panini.

Segundo a Empire, a série chega ao streaming ainda em 2022.

O volume 1 da edição definitiva de Sandman está disponível. Caso compre, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1