Rocketman, musical fantástico baseado na vida de Elton John, ganha data de estreia

O filme será um musical semi-biografia terá ator de Kingsman como John

João Abbade Publicado por João Abbade
Rocketman, musical fantástico baseado na vida de Elton John, ganha data de estreia

Rocketman, a semi-biografia musical de Elton John, ganhou uma data de estreia para o dia 14 de maio de 2019. O cantor e compositor terá sua juventude narrada no filme, passando pela sua ascensão na música e sua recuperação do vício de drogas nos anos 1990. Taron Egerton, de Kingsman, viverá o astro nas telas.

O anúncio do filme foi feito no ano passado, pelo próprio Egerton no programa de entrevistas “The Jonathan Ross Show”, onde ele revelou que irá interpretar John em um filme que não é exatamente uma biografia, mas sim um musical de fantasia. Ele disse:

Eu vou interpretar o Elton John em um musical. Eu estou muito animado de poder falar sobre isso. É algo que estou animado há muito tempo.

O filme será produzido por Elton John e Matthew Vaughn, de Kingsman e X-Men. O plano é fazer um musical sobre o inicio da carreira do musico, porém não será uma biografia e terá elementos fantasiosos. Só o que sabemos é que terá musicas e danças e Taron fará o papel principal. O ator também revelou que a sua interpretação de John não se restringirá a algo fidedigno com a realidade:

Pelo que eu sei a representação dele [Elton John] será bem descarada

Taron Egerton não é novo nos musicais: no ano passado ele teve o papel de um Gorila no filme Sing – Quem Canta Seus Males Espanta: