Razer lança controlador de streaming

O aparelho é ideal para os usuários criarem conteúdos e personalizarem transmissões ao vivo

Matheus Rodrigo Publicado por Matheus Rodrigo
Razer lança controlador de streaming

Nesta quinta-feira (14), a Razer anunciou o Razer Stream Controller. O acessório tem foco nos criadores de conteúdo e busca oferecer recursos para quem trabalha com transmissões ao vivo, edição de vídeo, fotos, entre outras tarefas.

Além disso, o produto é marcado por um design mais compacto e busca ser uma opção all in one. O aparelho ainda não foi lançado no Brasil, mas tem previsão de chegada às lojas em outubro de 2022. Confira mais detalhes!

Razer Stream Controller

Em resumo, o controlador de streaming serve para simplificar um pouco a vida dos criadores de conteúdo. Por meio dele, é possível organizar comandos em layouts dedicados, chamados de workspaces. Basta o usuário utilizar 8 botões programáveis e definir atalhos para configurações específicas.

Além disso, o produto conta com 6 dials analógicos, que podem ser utilizados para acertar aúdio e demais mídias, e uma tela LCD com touch, válida para tornar a criação de conteúdo ainda mais prática.

Novo controlador de streaming da Razer

Outras características que merecem atenção são a conectividade via USB-A e USB-C e a compatibilidade com os sistemas macOS X 10.14 (ou posterior), Windows 10 ou software Loupedeck. 

O item chega ao mercado como uma alternativa ao Stream Deck, produzido pela Elgato e muito utilizado por streamers.

A estimativa de preço é de R$3.300 e  o lançamento está previsto para outubro de 2022.

Caso queira comprar outros produtos da Razer, a Amazon está com alguns deles disponíveis. Se comprar pelos nossos links, o Jovem Nerd pode ter comissão.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1