Vídeo da Valve mostra Rainha de Copas, maior torneio feminino de Dota 2

Campeonato é organizado por brasileiras

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko

A Valve publicou um vídeo mostrando os bastidores da final presencial do torneio Rainha de Copas, o maior campeonato para times femininos de Dota — e ele acontece no Brasil!

Jorien “Sheever” van der Heijden, comentarista e analista de Dota 2 e um dos nomes mais proeminentes do cenário, esteve no país para falar com as organizadoras e participantes do evento. O resultado pode ser visto no vídeo acima (em inglês).

O campeonato nasceu de um grupo no Facebook que conta com mais de 500 jogadoras. Sua primeira edição foi em 2017, mas aconteceu inteiramente online. Para 2018, as organizadoras planejaram um evento presencial na Live Arena, em São Paulo.

Com mais de 20 times inscritos e mais de R$ 1,5 mil em premiação para a edição de 2018, o Rainha de Copas é o maior torneio feminino de Dota 2 do mundo. As competidoras não são jogadoras profissionais, ou seja, elas não recebem um salário por jogar, e, para muitas, essa foi a primeira experiência de campeonato presencial.

Estar em São Paulo para o Rainha de Copas foi muito especial para mim. Foi tão bom ver mulheres ajudando umas as outras a crescerem e melhorarem num jogo que realmente amamos. Muito inspiracional

Além de termos o maior campeonato feminino de Dota 2 do mundo, em 2018 tivemos, pela primeira vez, um representante do país no The International 8, a paiN Gaming.

O vídeo acima foi exibido durante o The International 8, campeonato mundial de Dota 2, que aconteceu entre os dias 15 e 25 de agosto em Vancouver, no Canadá.

Mais notícias