Rainbow Six | FaZe Clan e NiP conquistam vitórias no primeiro dia de Six Major Paris 2018

Immortals e Team Liquid perdem suas primeiras partidas

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Rainbow Six | FaZe Clan e NiP conquistam vitórias no primeiro dia de Six Major Paris 2018

O Brasileirão de Rainbow Six e a Pro League América Latina fazem uma pausa para o segundo Major do ano: o torneio Six Major Paris 2018, de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, começou hoje (13) e sua primeira rodada já definiu o ritmo da competição.

Ao todo, são 16 times separados em quatro grupos distintos — e temos um time brasileiro por grupo (Team Liquid no Grupo A; Ninjas in Pyjamas no Grupo B; Immortals do Grupo C; FaZe Clan no Grupo D).

Grupo A

A primeira partida do Grupo A foi entre Team Liquid e Team Vitality. O mapa Coastline foi acirrado e terminou em 7-6, a favor do time francês. Oregon, porém, foi dominado pela equipe brasileira, que conseguiu fechar o mapa em 6-2. As duas equipes chegaram ao terceiro mapa, Bank, mas a Vitality jogou melhor e conquistou a vitória do mapa por 6-1 e da série por 2-1.

O segundo embate foi entre Pro E-sports Team Nora-Rengo e Obey Alliance. Foi uma série acirrada: Border, o primeiro mapa, acabou em 6-4 para a nR, e Oregon terminou em 6-4 para a Obey. O terceiro mapa também foi Bank, e acabou em 6-2 para a nR, que terminou a série em 2-1.

Grupo B

G2 Esports e Mock-it se enfrentaram em Oregon (6-3 para a G2); Villa (6-0 para a Mock-it); e Bank (6-1 para a G2), e a G2 Esports conseguiu a vitória de 2-1 na série.

A segunda série de partidas teve um time brasileiro, o Ninjas in Pyjamas, que venceu a Fnatic com tranquilidade em Clubhouse (6-3) e Coastline (6-1).

Grupo C

A equipe brasileira da Immortals enfrentou a Millenium no primeiro jogo do Grupo C, mas acabou perdendo. Em Oregon, o time francês venceu por 6-2, e em Coastline, o segundo mapa, fizeram um 6-3 para encerrar a série em 2-0.

A outra série foi entre Evil Geniuses e Element Mystic, e a EG conquistou duas vitórias para encerrá-la: uma em Border, por 6-2, e outra em Oregon, por 6-1.

Grupo D

No Grupo D, Team Secret e Rogue se enfrentaram. Em Villa, primeiro mapa, o resultado terminou a favor da Rogue, que conquistou a vitória por 6-2. O segundo mapa, Coastline, foi bastante acirrado mas também terminou a favor da Rogue, acabando em 7-6.

A última partida do dia foi entre FaZe Clan e OrgLess, e terminou a favor do brasileiros. O primeiro mapa disputado foi Villa, e a FaZe conseguiu a vitória (suada!) por 7-6. No segundo mapa, Border, os brasileiros ficaram mais a vontade e conseguiram um 6-3, encerrando a série em 2-0 e passando para amanhã com a vantagem.

Amanhã (14) teremos as partidas entre os vencedores e perdedores para decidir quem vai direto para as quartas de finais e quem vai direto para casa.

As partidas valendo vaga para a etapa eliminatória são:

  • Vitality x Nora-Rengo
  • G2 Esports x Ninjas in Pyjamas
  • Millenium x Evil Geniuses
  • Rogue x FaZe

As partidas de eliminação são:

  • Team Liquid x Obey
  • Mock-it x Fnatic
  • Immortals x Element Mystic
  • Team Secret x OrgLess

Os perdedores das quatro primeiras partidas ainda enfrentam os vencedores das outras quatro para determinar quem fica com a segunda vaga para as quartas de final.

O Six Major Paris 2018 acontece entre os dias 13 e 19 de agosto em Paris, na França. A premiação total do torneio é de US$ 350 mil, o equivalente a R$ 1,3 milhões, e os jogos estão sendo transmitidos em português no Twitch.tv e no YouTube.