Quadrinistas brasileiros fazem campanha a favor do isolamento

O objetivo é evitar a propagação do COVID-19, o novo coronavírus

Marina Val Publicado por Marina Val
Quadrinistas brasileiros fazem campanha a favor do isolamento

A atual recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde) para evitar a propagação do coronavírus é o isolamento social. Apoiando essa medida, um grupo de quadrinistas brasileiros resolveu se unir para fazer uma ilustração colaborativa e levar essa mensagem a mais pessoas.

View this post on Instagram

O isolamento social contribui de forma significativa para que a transmissão da Covid-19 seja controlada! ⠀ Nesse momento é essencial pensar e agir de forma coletiva, protegendo você e os mais vulneráveis dessa doença. Ficar em casa pode salvar vidas! ⠀ Se una a outros artistas, façam as suas versões e espalhem essa mensagem também! ⠀ Esse quadrinho coletivo conta com a participação dos seguintes quadrinistas: @aliensofcamila, @umsabadoqualquer, @t.s.carmo, @rafaelmarcal, @batatinhafantasma, @cartumante, @helodangeloarte, @silvazuao e @paulomoreirap ♥ ⠀ Fique em casa, força, mesmo isolados estamos juntos! ✊ ⠀ Essa colaboração foi inspirada pela: @martas_reveries criadora da #itwillbefinecollab ⠀ #fiquecasa #quadrinhos #tirinhas #hq

A post shared by Um Sábado Qualquer (@umsabadoqualquer) on

Na imagem, personagens de Aliens of Camila, Um Sábado Qualquer, T.S. Carmo, Rafael Marçal, Batatinha Fantasma, Cartumante, Helô D’Angelo, SIlva João e Paulo Moreira seguram plaquinhas com os seguintes dizeres: “Levamos essa pandemia a sério. Fique em casa, proteja-se, vai ficar tudo bem.”

Por conta do novo coronavírus, muitos eventos, filmes e séries estão sendo cancelados ou adiados. Confira tudo o que foi afetado até agora (clique aqui).