Pessoas estão sendo presas por jogarem PUBG na Índia

O jogo foi banido dia 6 de março no estado de Gujarate; pelo menos 16 pessoas foram presas

Marina Val Publicado por Marina Val
Pessoas estão sendo presas por jogarem PUBG na Índia

No começo do mês, o governo de Gurajate, um dos estados da Índia, proibiu o jogo PUBG Mobile. De acordo com as autoridades locais, o jogo é muito viciante, especialmente para estudantes. Outros jogos no mesmo estilo, como Fortnite, não receberam a mesma proibição, talvez por não terem a mesma popularidade no país.

Pelo menos 16 pessoas foram presas só na semana passada, de acordo com a BBC. A polícia também apreendeu os smartphones de alguns dos indivíduos para fins de investigação.

A empresa responsável pelo game emitiu uma declaração sobre o assunto:

PUBG Mobile é um jogo. Ele é feito meramente para entretenimento e deve ser aproveitado de uma maneira saudável e responsável. Em concordância com a nossa empreitada de continuar a promover uma experiência de jogo responsável, nós estamos trabalhando no lançamento de um sistema saudável de gameplay na Índia para promover partidas responsáveis e balanceadas, incluindo limitar o tempo de jogo para jogadores menores de idade. Nós ficamos surpresos em descobrir que autoridades locais em algumas cidades decidiram impor uma proibição em jogar nosso game. Nós estamos trabalhando para entender a base legal da proibição e esperamos que possamos ter um diálogo construtivo com as autoridades relevantes para explicar nossos objetivos e para que eles retirem a proibição. Para os jogadores de PUBG mobile, nós quereremos garantir a vocês que estamos do seu lado e que nós tentaremos ao máximo encontrar uma solução razoável.

Playerunknown’s Battlegrounds está disponível atualmente para PC, Xbox One, PlayStation 4, Android e iOS.