Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa
Filmes

Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa

Mesmo com a reabertura gradual de alguns países, muitas pessoas ainda estão com receio de participar de grandes eventos públicos

Marina Val
Marina Val
20.mai.20 às 12h34
Atualizado há cerca de 5 anos
Pesquisa aponta que 70% do público gostaria de assistir a novos lançamentos em casa

Por conta da pandemia de COVID-19, o novo coronavírus, cinemas ao redor do mundo estão fechados. Entretanto, mesmo quando houver a reabertura, ainda é incerto se o público vai se sentir seguro retomando o espaço.

Uma nova pesquisa feita com cerca de mil pessoas pela Performance Research em parceria com a Full Circle Research Co. (via Variety) tentou entender a percepção dos consumidores sobre essa questão.

Ao serem questionados se preferiam ver o lançamento de um filme como aluguel digital em casa ou em um cinema convencional, se os dois estivessem disponíveis hoje, 70% das pessoas responderam que preferem assistir de casa. Apenas 13% disseram que preferiam assistir em uma sala de cinema e 17% não souberam responder.

Fonte do gráfico: Variety

As telonas não parecem ter sido os únicos afetadas pelo receio do público. Na mesma pesquisa, 60% dos entrevistados disseram que a ideia de participar de um grande grande evento público "ainda vai assustar por muito tempo".

Segundo Jed Pearsall, presidente da Performance Research:

Conforme o país [Estados Unidos] começa a se abrir, existe uma tendência a aumentar a cautela, com a maioria dos Americanos claramente dizendo "ainda não", quando se trata de participar de grandes eventos públicos.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais