Oracle também está interessada em comprar o TikTok nos EUA

Microsoft havia expressado interesse anteriormente

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Oracle também está interessada em comprar o TikTok nos EUA

Com pouco menos de um mês para a data limite de transações estabelecida pelo presidente dos EUA, Donald Trump, mais uma empresa entrou na fila para comprar parte das operações do TikTok: a Oracle.

A empresa trabalha com o comércio de tecnologia de banco de dados e programas para o setor empresarial. As negociações estão no estágio inicial, e foi reportado que a Oracle está considerando comprar as operações da empresa nos EUA, Nova Zelândia, Canadá e Austrália — mesmas regiões que a Microsoft estava de olho.

As informações são do Financial Times (via The Verge), que também afirma que o Twitter demonstrou interesse no aplicativo de vídeos, mas que as negociações foram interrompidas por preocupações com o custo da transação — que não foi divulgado, mas certamente é bem alto dado o tamanho e popularidade do TikTok.

A ByteDance, responsável pelo aplicativo, deve vender as operações do mesmo nos EUA até o dia 15 de setembro. O mesmo vale para o WeChat, aplicativo de mensagens da Tencent. Saiba mais clicando aqui.