O Irlandês | Martin Scorsese pede para não assistirem ao filme no celular

Mas, se for um tablet de tela grande, pode ser

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
O Irlandês | Martin Scorsese pede para não assistirem ao filme no celular

O Irlandês, o novo filme de Martin Scorsese, chegou à Netflix na última quarta-feira (27).  Como a produção tem 3 horas e meia de duração, muito tem se falado sobre a maneira de se assistir ao longa.

Em entrevista ao programa Popcorn With Peter Travers, o diretor pediu ao público que não assista ao filme em uma tela de celular.

Scorsese destacou este fato porque o longa está disponível na Netflix, o que viabiliza a audiência a ter acesso ao O Irlandês por meio do aplicativo da plataforma. Em tom de brincadeira, o cineasta disse que o celular não seria bom, mas um tablet com uma tela grande até poderia ser.

“Eu sugeriria – se você quiser assistir a um dos meus trabalhos – para que, por favor, não os assista pelo celular. Um iPad, iPad um grande, talvez…”

O diretor defendeu o seu novo longa e disse que, apesar da duração, o filme consegue atrair a atenção das pessoas por todo o tempo.

“Eu gostaria que você fosse ao cinema para assistí-lo em uma tela enorme, do começo ao fim. E eu sei, é longo – você precisa se levantar, ir ao banheiro, esse tipo de coisa, eu entendo – mas também, em casa, eu acho que se você puder parar por uma noite, sabendo que não vai atender o telefone ou se levantar muito, pode funcionar!”

O Irlandês acompanha a história real de Sheeran, um mafioso suspeito de ter matado Jimmy Hoffa, líder sindical cujo corpo nunca foi encontrado.

O elenco conta com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Harvey Keitel, Ray Romano, Bobby Cannavale, Anna Paquin, Stephen Graham, Stephanie Kurtzuba, Jack Huston, Kathrine Narducci, Jesse Plemons, Domenick Lombardozzi, Paul Herman, Gary Basaraba e Marin Ireland.

O longa é dirigido por Martin Scorsese com roteiro de Steven Zaillan.

O Irlandês já está disponível na Netflix. Leia a nossa crítica!