Neil Gaiman fecha acordo de exclusividade com a Amazon

A primeira série da parceria é Good Omens

João Abbade Publicado por João Abbade
Neil Gaiman fecha acordo de exclusividade com a Amazon

Após Good Omens e American Gods, o autor britânico Neil Gaiman — que é um dos mais bem sucedidos escritores de fantasia —  assinou um contrato de exclusividade global com a Amazon Prime Video. O acordo prevê que a empresa multimilionária terá o direito de fazer produções baseadas nos livros de Gaiman. O anúncio da parceria foi feita pela chefe da Amazon Studios, Jennifer Salke, em um evento nos EUA (via Variety )

Anteriormente, Gaiman tinha uma parceria com a produtora Freemantle, que até chegou a produzir American Gods (baseado no livro Deuses Americanos), que posteriormente teve a distribuição comandada pela Amazon.

Não faltaram elogios ao autor no evento que anunciou a nova empreita. Salke chamou-o de talentoso e de um escritor que cria mundos atraentes e únicos. “Seus fãs são ardentes e apaixonados, nós somos muito sortudos de conseguir trazer sua visão talentosa para o público da Amazon”, diz a chefe do departamento de filmes e TV da empresa.

Os elogios foram mútuos e Gaiman apontou para o entusiasmo de fazer produções únicas que o Prime Video tem.

A primeira série da parceria direta entre Amazon e Neil Gaiman será Good Omens — uma produção encomendada pelo ex-presidente do Amazon Studios, Roy Price. O autor de livros e quadrinhos será roteirista e também showrunner da série. Recentemente, Gaiman confessou que demorou 18 meses para escrever os seis episódios de Good Omens. Um processo meticuloso de um escritor que é conhecido por ser prolixo e escrever rapidamente.

O elenco de Good Omens conta com David Tennant como Crowley, Michael Sheen como Aziraphale, Jon Hamm, Michael McKean e Adria Arjona. A adaptação para a televisão terá o mesmo teor de comédia fantástica e escrachada que o livro.

A minissérie vai abordar polêmico tema do Fim dos Tempos – também conhecido como Armagedom. Contando com o anjo Aziraphale (Michael Sheen) e o demônio Crowley (David Tennant) como protagonistas. Jasmine Hyde, Michael McKean e Adria Arjona também vão fazer parte do elenco, que terá 6 episódios ao todo.

Good Omens será lançado mundialmente pela plataforma de streaming da Amazon em 2019.