Neil Gaiman achou a petição para cancelar Good Omens na Netflix “a melhor coisa do mundo”

Autor disse que foi a melhor ferramenta de marketing

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Neil Gaiman achou a petição para cancelar Good Omens na Netflix

Neil Gaiman, que co-escreveu o livro Belas Maldições com Terry Pratchett, disse que achou a petição pedindo o cancelamento da série Good Omensa melhor coisa do mundo“.

O caso aconteceu em junho de 2019, logo após a primeira temporada da série ser lançada no Amazon Prime Video. A petição pedia para que a Netflix cancelasse a série, que já estava completa e em outra plataforma. Na época, Gaiman comentou o caso, e voltou a falar sobre a petição em entrevista recente à RadioTimes.com:

Eu adoraria ter mandado uma caixa de chocolates para quem quer que tenha organizado [a petição] — a pessoa provavelmente pensaria que eu estava sendo sarcástico, mas foi a melhor coisa do mundo.

Demonstrou que as pessoas que assinam petições pedindo para a remoção de séries não assistem a essas séries — se qualquer um dos envolvidos com a petição tivesse assistido a Good Omens, saberiam o quão bobo era aquilo, mas também se qualquer um tivesse assistido a Good Omens, saberia que está na Amazon Prime!

Gaiman também comentou que a petição foi uma ótima ferramenta de marketing para a série, e encerrou dizendo que “se alguém estiver realmente criando uma petição porque a Frances McDormand é a voz de Deus, ou porque Adão e Eva são negros“, isso quer dizer muito sobre as pessoas que estão incomodadas.

A minissérie baseada no livro Belas Maldições, de Neil Gaiman e Terry Pratchett, aborda o Fim dos Tempos – também conhecido como Armagedom, contando com duas perspectivas: a do anjo Aziraphale (Michael Sheen) e a o demônio Crowley (David Tennant). Os protagonistas têm o dever de ficar de olho no Anticristo, que nasceu na forma de um garoto comum da Inglaterra.

A minissérie de seis episódios tem no elenco atores britânicos de peso, como Jon Hamm, Nick Offerman, Jack Whitehall, Miranda Richardson, Adria Arjona, Michael McKean, Anna Maxwell Martin e Mireille Enos.

Good Omens já está disponível inteiramente na Amazon Prime.