Naughty Dog detalha as novas mecânicas em The Last of Us Part II [Entrevista]

Conversamos com o diretor Neil Druckmann e outros membros da desenvolvedora durante a E3 2018

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Naughty Dog detalha as novas mecânicas em The Last of Us Part II [Entrevista]

A Sony revelou o primeiro gameplay de The Last of Us Part II na semana passada, revelando um jogo belíssimo. O vídeo acabou levantando diversas perguntas sobre a jogabilidade, algumas das quais foram esclarecidas pelo diretor Neil Druckmann e outros membros da Naughty Dog, durante uma entrevista coletiva na E3 2018, que contou com a presença do NerdBunker.

Durante a conversa, os desenvolvedores revelaram que o trecho mostrado na conferência revela apenas uma forma de passar por aquela situação e que o jogador não precisa lidar com os inimigos daquela forma exata.

Outro ponto esclarecido foi relacionado à esquiva, que pode ser realizada a qualquer momento com o uso de um botão. É possível usar o movimento para desviar de projéteis (no trailer vemos Ellie desviando de uma flecha) e ataques corpo a corpo, algo particularmente útil ao enfrentar vários inimigos ao mesmo tempo.

Na entrevista, também foi questionada a cena em que Ellie é jogada contra um balcão, quebrando um vidro, o que pareceu algo puramente cinematográfico. A Naughty Dog garantiu, no entanto, que a ação acontece durante o gameplay. Segundo os desenvolvedores, o personagem consegue identificar os objetos próximos para detectar oportunidades de jogar Ellie em diferentes direções.

Por fim, perguntamos sobre o sistema de cura, que deve retornar, mas ainda está sendo refinado para ficar mais realista, segundo eles, além de ser misturado com outras mecânicas. Um exemplo é se você é acertado por uma flecha: se ela fica presa no braço, isso impedirá Ellie de usá-lo, além de atrapalhar a mira. Então é preciso encontrar um lugar seguro para removê-la.

Poucos detalhes do jogo foram divulgados por enquanto, mas sabemos que desta vez os jogadores controlarão Ellie, que parece estar em uma jornada para conseguir vingança, embora não tenha sido revelado o motivo. Além disso, o tema dessa vez será “ódio”, ao contrário do primeiro jogo, que era “amor”.

The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PlayStation 4 e ainda não tem data de lançamento.