Mais de 15 milhões de pessoas assistiram Stranger Things 2 nos EUA durante a estreia

Apenas quem assistiu em TVs

João Abbade Publicado por João Abbade
Mais de 15 milhões de pessoas assistiram Stranger Things 2 nos EUA durante a estreia

De acordo com a quase centenária empresa de levantamento de dados Nielsen, a segunda temporada de Stranger Things teve uma audiência de mais de 15 milhões de pessoas assistindo o primeiro episódio no final de semana de estreia do programa.

Entretanto, nestes cinco anos de Netflix, o serviço nunca divulgou dados oficiais de audiência, e isso deve permanecer assim pelos próximos anos. Muitos já tentaram fazer projeções da audiência da Netflix através de redes sociais, mas estes números não eram precisos segundo a própria Netflix. Já a Nielsen descobriu um jeito mais rigoroso de se medir esta audiência. Mas o levantamento é parcial e não mede a audiência como um todo.

Da mesma forma como a audiência das redes de TV são medidas, a Nielsen vem usando dispositivos baseados no som das TVs para levantar estes dados. A empresa americana já vem capturando dados da Netflix há dois meses, mas os números de Stranger Things são os primeiros a serem divulgados.

Segundo eles 15,8 milhões de estado unidenses sintonizaram para assistir a segunda temporada da série nos três primeiros dias desde a disponibilização do conteúdo. Contudo, é de se notar que grande parte da parcela de assinantes vê séries em computadores e, ou, celulares, e esta parcela não é contabilizada pelo método da empresa. Outra enorme parcela não contabilizada são os assinantes internacionais (nós do Brasil, por exemplo), que são grande parte da audiência da Netflix.

Então, o número enorme divulgado pela Nielsen representa apenas a parcela de moradores dos Estados Unidos que viram a série na estreia e em suas TVs. O número real e geral de pessoas que assistiram a série teve ser muito maior que isso. Mas como a Netflix não divulga estes dados, ficaremos apenas imaginando…

Mais notícias