Lupin | Fãs de Harry Potter confundem o famoso ladrão com o bruxo
Arsène Lupin não tem nenhum parentesco com Remus Lupin
Que os fãs de Harry Potter sempre estão pedindo os filmes do bruxinho na Netflix, todo mundo já sabe. Afinal de contas, até o Ryan Reynolds já brincou com isso. Só que dessa vez a ânsia por conteúdo do mundo mágico pode ter causado uma leve confusão.
Na última sexta-feira (8), a Netflix lançou a série Lupin, sobre o Ladrão de Casaca, Arsène Lupin. Por conta do sucesso na plataforma de streaming, o programa foi parar nos trending topics do Twitter.
Na rede social, vários fãs da saga do menino que sobreviveu foram pesquisar a palavra achando que se tratava de Remus Lupin, que nas telonas foi interpretado por David Thewlis, mas a realidade, mais uma vez, desapontou:
O lupin q tavam falando/ o lupin q eu achei q tavam falando pic.twitter.com/9sTMFH75dh
— Le diggory (@lelemorgado01) January 9, 2021
Teve gente que se confundiu até mesmo com as notificações do aplicativo da Netflix:
Quando eu recebi notificação “Lupin já está no ar” achei que era algo de Harry Potter, chateada
— Letícia Santana (@_delett) January 11, 2021
A tristeza é real
lupin nos trends e eu achando q era sobre ele pic.twitter.com/5ozXLIBxfc
— ⁷: hp⁶ (@chaelipse) January 9, 2021
Fã de Harry Potter não tem um único dia de paz
Eu achei que o Lupin que tavam falando fosse esse… Sério fã de Harry Potter achando que tudo tem haver com Hp, PORQUÊ EU SOU ASSIM??? pic.twitter.com/Zn9tGl370F
— que ama a Lulu₊˚彡9¾ (@90sbwrbie) January 11, 2021
Todo dia é dia de cair na ilusão
eu entrando nos trends vendo Lupin achando q era o remus pic.twitter.com/myMctCnxkd
— ♡'s anne (@dxnbrough) January 9, 2021
Mas quem é esse Lupin?
Para a tristeza dos fãs de Harry Potter, a série Lupin da Netflix é inspirada no livro Arsène Lupin, o Ladrão de Casaca, escrito por Maurice Leblanc e publicado como uma coletânea de histórias do gatuno cavalheiro em 1907.
O personagem é um mestre dos disfarces e das artes marciais, além de ser refinado, sedutor e audacioso. Lupin é uma espécie de Robin Hood francês que zomba das convenções estabelecidas, ridiculariza a burguesia e ajuda os mais fracos. O anti-herói também é uma resposta à Sherlock Holmes, tanto que chega a enfrentar um grande detetive chamado Herlock Sholmes.
Ao longo das décadas, o livro foi adaptado para filmes, séries, quadrinhos, mangás e até animes, como O Castelo de Cagliostro, do Studio Ghibli. O personagem também é citado brevemente no jogo Persona 5, como uma das personas iniciais do protagonista.
Uma edição de luxo de O ladrão de casaca: As primeiras aventuras de Arsène Lupin, está disponível para compra neste link de afiliados.
Na série da Netflix, Omar Sy é Assane Diop, que usa Arsène Lupin como inspiração em um plano para se vingar de uma injustiça cometida contra o pai dele.