Kevin Spacey enfrenta processo civil após ser acusado de abuso sexual de menores

Ator é acusado de ter agredido sexualmente dois garotos de 14 anos na década de 1980

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Kevin Spacey enfrenta processo civil após ser acusado de abuso sexual de menores

Kevin Spacey foi acusado de ter abusado sexualmente dois garotos de 14 anos na década de 1980. O processo civil foi aberto na última quarta-feira (9) e um dos jovens que abriu queixa contra Spacey é o ator Anthony Rapp, de Star Trek: Discovery.

Segundo informações do The Hollywood Reporter, o novo processo foi aberto no Tribunal Estadual de Nova York, em Manhattan, e se trata do mesmo relato feito por Rapp há três anos, quando o acusou de abuso sexual e iniciou uma série de outras denúncias.

Kevin Spacey ainda não comentou sobre as novas acusações.

Em 2017, Anthony Rapp disse ter sido abusado sexualmente quando tinha 14 anos de idade. Após a denúncia, Spacey pediu desculpas pelo ocorrido e se assumiu homossexual — gerando críticas pelo momento “infeliz” em que ele deu essa declaração.

Depois, um jovem de 18 anos também denunciou o ator, o que levou a diversas consequências na carreira de Spacey, como o cancelamento de uma homenagem no Emmy, a substituição no filme Todo Dinheiro do Mundo, a demissão de House of Cards e o sumiço do ator em Hollywood.