John Wick tem um hobby peculiar quando não está matando pessoas: restaurar livros

Assassino usaria o passatempo como forma de relaxar depois da morte de sua esposa

João Abbade Publicado por João Abbade
John Wick tem um hobby peculiar quando não está matando pessoas: restaurar livros

Apesar de ser uma máquina de matar poderosíssima, o personagem John Wick também seus momentos de introspecção e fofura. Em uma entrevista ao site Uproxx, ator Keanu Reeves — que dá vida ao assassino amante de cachorros — mencionou um dos hobbies mais peculiares do matador: restaurar livros antigos. É isso mesmo, no intervalo de uma matança e outra, Wick ainda tem tempo para descansar os pés, fazer carinho no cachorro e restaurar um bom livro com uma bela capa de couro e quem sabe até uma cordinha para amarrá-lo.

Livro restaurado, mas esse não foi pelo John Wick não
Livro restaurado, mas esse não foi pelo John Wick não

Em uma versão inicial do primeiro roteiro, Wick usaria a tarefa doméstica como um ato terapêutico para lidar com os fantasmas do seu passado e com a morte de sua amada esposa. Quase como uma forma de escapismo do seu passado sombrio. “Ele era descrito como um cara que estava trabalhando restaurando livros velhos com capas de couro”, conta Reeves na entrevista. A cena chegou a ser filmada para De Volta ao Jogo (o primeiro filme), mas acabou cortada na sala de edição.

No primeiro roteiro o John Wick era descrito como um cara que estava trabalhando restaurando livros velhos com capas de couro. Nós filmamos, mas não está no filme. Era um hobby dele; uma vocação. Na melhor das hipóteses a esposa tele morria e ele ficava fazendo isso, mas não foi o que aconteceu e ai ficou impossível para ele continuar com essa vocação.

Quem sabe John Wick não volta ao seu passa-tempo favorito em um quarto longa do assassino ou até mesmo em uma sitcom derivada da série mostrando o lado mais doce e humano na máquina de matar com os ternos mais bem cortados de Hollywood. O próprio Reeves não descarta a possibilidade de estrelar em quarto filme de John Wick: “Vamos cruzar os dedos. Pra mim só depende da história e de quem vai dirigir. Eu adoro esse personagem, então adoraria interpretar de novo.”

No terceiro longa, John Wick está com a cabeça a prêmio por US$ 14 milhões. O motivo: ele quebrou a regra básica de não matar ninguém no território do Hotel Continental. Como se isso não bastasse, a vítima era membro da Alta Cúpula. Agora o assassino precisará se manter vivo e enfrentar adversários perigosos, enquanto tenta chegar em Nova York.

O longa está sob comando de Chad Stahelski — quem dirigiu John Wick: Um Novo Dia Para Matar. Keanu Reeves volta para viver o protagonista e elenco conta também com Halle Berry, Laurence Fishburne, Mark Dacascos, Asia Kate Dillon, Lance Reddick, Saïd Taghmaoui, Jerome Flynn, Jason Mantzoukas, Tobias Segal, Boban Marjanovic, Anjelica Huston e Ian McShane.

John Wick 3 – Parabellum estreia em 16 de maio de 2019 no Brasil.