Ninguém menos que John Carpenter, o diretor de Haloween e Fuga de Nova York, é um grande fã do Sonic! E ele gosta até dos jogos mais controversos da série como o Unleashed. "Eu gosto até daquele que ele vira um lobisomem", disse ele a revista FACT.
O primeiro contato do diretor com o personagem foi no Mega Drive, quando ele comprou um jogo da série para o seu filho, mas acabou se apaixonando pela música e pelo design:
Lá nos anos 90 eu fiquei viciado em Sonic The Hedgehog pro Mega Drive. Eu não conseguia parar de jogar. Eu amei aquele jogo. Amei tudo dele. Mas amei especialmente a música. Tinha algo sobre os sons e como Sonic se mexia que me fazia sentir mais jovem.
Mas os jogos também geraram algumas frustrações ao Carpenter e, assim como muitos, o diretor também criou um ódio pelas famigeradas fases na água. "Eu não tinha um memory card, então tinha que começar tudo de novo", diz ele. "Aqueles jogos eram muito difíceis", completa.
Eu morria toda e vez e ai tinha que voltar lá trás. Era tão frustrante... mas ao mesmo tempo tinha algo extremamente viciante nisso.
Carpenter voltou a experienciar Sonic com o penúltimo jogo do ouriço, Sonic Mania. O diretor de Halloween adorou o jogo que reimaginou algumas fases clássicas e já até zerou o título. Agora, ele está pronto para o próximo jogo do Sonic e ele quer mais e mais jogos do ouriço:
Eu fico sempre esperando pra jogar os jogos do Sonic por que eles são divertidos. Eu espero que eles continuem fazendo esses jogos.
No mês passado, John Carpenter disse que estava absolutamente viciado em Destiny 2 e que não conseguia sair do mundo do jogo!