João Acaiabe, ator do Sítio do Picapau Amarelo e remake de Chiquititas, morre aos 76 anos

Atot ganhou destaque em Bambalalão, programa infantil da TV Cultura

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
João Acaiabe, ator do Sítio do Picapau Amarelo e remake de Chiquititas, morre aos 76 anos

João Acaiabe, conhecido por viver o Tio Barnabé do Sítio do Picapau Amarelo, morreu na noite da última quarta-feira (31), aos 76 anos.

O ator foi diagnosticado com COVID-19 no dia 15 de março, pouco tempo antes de Acaiabe poder se vacinar, segundo o calendário de imunização da cidade de São Paulo. No dia 21 do mesmo mês, ele apresentou uma piora em seu quadro e foi internado no Hospital Sancta Maggiore. Em 2020, o ator anunciou que sofria de insuficiência renal e estava na fila para um transplante de rim.

Segundo informações do G1, o ator foi intubado na manhã da última quarta-feira e morreu depois de duas paradas cardíacas.

João Acaiabe iniciou a sua carreira como locutor de rádio e, depois, passou pelo teatro. Em 1978, começou a trabalhar na TV Cultura e ganhou destaque no programa Bambalalão, no qual contava histórias infantis. Já em 1985, esteve na novela Tenda dos Milagres.

Entre 2001 e 2006, viveu o Tio Barnabé, no Sítio do Picapau Amarelo e em 2013 estrelou o remake de Chiquititas, no SBT, como Chefe Chico.