Hayao Miyazaki enganou candidatos durante entrevista de emprego no Studio Ghibli
Tudo fazia parte da avaliação!
O lendário Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli, fez uma pegadinha durante um processo seletivo para o estúdio.
Miyazaki perguntou a uma das candidatas à vaga quais filmes ela havia visto recentemente, e ela respondeu Meu Amigo Totoro, comentando que amou o filme e que comprou muitos produtos dos personagens. Então, Miyazaki respondeu que, na verdade, as criaturas mágicas de Totoro são terríveis, revelando que o gigante felpudo só não comeu Satsuki e Mei durante o filme porque não sentiu fome.
Os presentes ficaram escandalizados com a revelação, até que Kenji Itoso, hoje um renomado diretor japonês, apontou que Totoro tinha dentes de herbívoro, e que não teria como comer as crianças. Ele foi o único que passou essa etapa da entrevista.
Quando perguntou para Miyazaki o motivo daquela pergunta, Itoso recebeu a seguinte resposta:
Para pessoas que criam entretenimento, ser o tipo de pessoa que engole qualquer história antiga que lhe é contada não é o suficiente. Também é importante ser o tipo de pessoa que pensa por si só.
O próximo filme de Miyazaki está sendo produzido, mas ainda pode demorar uns bons anos até que seja lançado. O parque do Studio Ghibli, por outro lado, está confimado para 2022.