Hayao Miyazaki enganou candidatos durante entrevista de emprego no Studio Ghibli

Tudo fazia parte da avaliação!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Hayao Miyazaki enganou candidatos durante entrevista de emprego no Studio Ghibli

O lendário Hayao Miyazaki, um dos fundadores do Studio Ghibli, fez uma pegadinha durante um processo seletivo para o estúdio.

Miyazaki perguntou a uma das candidatas à vaga quais filmes ela havia visto recentemente, e ela respondeu Meu Amigo Totoro, comentando que amou o filme e que comprou muitos produtos dos personagens. Então, Miyazaki respondeu que, na verdade, as criaturas mágicas de Totoro são terríveis, revelando que o gigante felpudo só não comeu Satsuki e Mei durante o filme porque não sentiu fome.

Os presentes ficaram escandalizados com a revelação, até que Kenji Itoso, hoje um renomado diretor japonês, apontou que Totoro tinha dentes de herbívoro, e que não teria como comer as crianças. Ele foi o único que passou essa etapa da entrevista.

Quando perguntou para Miyazaki o motivo daquela pergunta, Itoso recebeu a seguinte resposta:

Para pessoas que criam entretenimento, ser o tipo de pessoa que engole qualquer história antiga que lhe é contada não é o suficiente. Também é importante ser o tipo de pessoa que pensa por si só.

O próximo filme de Miyazaki está sendo produzido, mas ainda pode demorar uns bons anos até que seja lançado. O parque do Studio Ghibli, por outro lado, está confimado para 2022.