Haikyuu, Somali and the Forest Spirit e mais: veja os animes que chegam no começo de 2020

Versão fofinha dos guerreiros japoneses e mais

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Haikyuu, Somali and the Forest Spirit e mais: veja os animes que chegam no começo de 2020

Você ainda nem terminou de acompanhar tudo o que gostaria de ter visto da temporada de outono, mas a temporada de inverno 2020 está para começar, cheia de novos títulos e continuações aguardadas.

Para ajudar na hora de montar a listinha de “O que assistir”, destacamos algumas das principais estreias e novas temporadas — além de dizer onde assisti-las aqui no Brasil, quando disponíveis! Confira:

Haikyuu!! To the Top

Um dos mangás mais vendidos da Shonen Jump nos últimos, Haikyuu!! está voltando para sua quarta temporada. A trama segue a jornada de Hinata Shouyo, um estudante colegial baixinho apaixonado por vôlei, e seus colegas de equipe da escola Karasuno. Diferente de outros animes de esportes, os personagens de Haikyuu!! não têm poderes e devem lidar com suas vidas de estudantes além de competirem.

O estúdio por trás da animação é o Production I.G., o mesmo de Ghost in the Shell: SAC_2045 e Ultraman.

O anime será exibido na Crunchyroll, com legendas em português. As três temporadas anteriores também estão disponíveis na plataforma.

Keep Your Hands Off Eizouken!

Inspirado no mangá de mesmo nome, o anime Eizouken ni wa Te o Dasu na!, traduzido como Keep Your Hands Off Eizouken!, segue Midori, Tsubame e Sayaka, três estudantes do ensino médio que se unem em um clube para fazer seu próprio anime.

O estúdio responsável pela animação é o Science Saru, o mesmo de Devilman Crybaby.

O mangá de mesmo nome foi lançado em 2016 e ainda recebe novos capítulos. Uma adaptação live-action também está em produção. O anime será exibido na Crunchyroll, com legendas em português.

Dorohedoro

Lançado em 2000, o mangá Dorohedoro conta a história de Caiman, um homem alvo de um feiticeiro que transformou sua aparência, dando a ele uma cabeça reptiliana, e apagou suas memórias. O protagonista, junto de sua amiga Nikaido, parte em busca de sua verdadeira identidade e de vingança contra o responsável por sua transformação.

O estúdio responsável pela adaptação da obra para a televisão é o MAPPA, o mesmo de DororoSarazanmai e Yuri on Ice.

O título ainda não está confirmado no Brasil.

Oda Cinnamon Nobunaga

E se grandes guerreiros japoneses, como Oda Nobunaga, reencarnassem nos dias atuais como cachorros? O mangá Oda Cinnamon Nobunaga responde essa questão, e agora chega em forma de anime de comédia.

A animação fica por conta do estúdio Pierrot, responsável por animes como Yu Yu Hakusho, Bleach e Naruto.

Oda Cinnamon Nobunaga estreia na Crunchyroll, com legendas em português.

Somali and the Forest Spirit

Baseado na webcomic de mesmo nome, Somali and the Forest Spirit (Somali to Mori no Kamisama, no original) conta a história de um golem e uma garotinha que se encontram em um mundo onde os humanos estão quase extintos.

O anime é feito pelo estúdio Satelight, o mesmo de Fairy Tail e Log Horizon.

A Crunchyroll vai transmitir o anime, com legendas em português.

Breakers

Via NHK

Produzido pelo canal de TV japonês NHK, Breakers é um anime centrado na história de para-atletas, contando a história de quatro pessoas disputando modalidades diferentes.

A direção está por conta de Masataka Nishikawa, que já dirigiu um episódio de Hanebado. O estúdio responsável é o Albracrow, que participou da produção de Little Witch Academia.

Breakers não foi anunciado em nenhuma plataforma no Brasil.

Além dos títulos citados aqui, alguns continuarão ganhando episódios na temporada de inverno, como é o caso de My Hero Academia, Kabukichou Sherlock e Seven Deadly Sins. Uma nova versão de Re:Zero será transmitida nos canais do Japão antes da estreia da segunda temporada do anime, que está marcada para abril.