Globoplay disponibiliza canais ao vivo dentro da plataforma

É necessário contratar um plano adicional do serviço

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Globoplay disponibiliza canais ao vivo dentro da plataforma

A Globo anunciou um novo serviço para os usuários que desejam se desvincular das empresas de canais de TV por assinatura.

A partir desta terça-feira (1), a emissora passa a disponibilizar para os usuários já assinantes do serviço o acesso pelo Globoplay ao seu conteúdo ao vivo de 19 canais da Globosat – como Viva, SportTV e GloboNews –, assim como a programação da TV Globo.

Para isso, é necessário contratar um plano adicional no valor de R$ 49,90 por mês no plano mensal, ou 12 parcelas de R$ 42,90 no caso do anual. A oferta estará disponível para novos clientes a partir do dia 1º de outubro.

O serviço permite que o assinante assista a um conteúdo dos canais fechados ao vivo, mas não permite que ele seja assistido como streaming, a qualquer momento, dentro do Globoplay depois de sua exibição; ele será disponibilizado apenas seis meses depois, o que pode ser uma desvantagem.

Há também uma opção a parte para quem escolher canais contratados, como Combate, Telecine e Première.

Vale lembrar que o cenário brasileiro das plataforma digitais receberá novos concorrentes ainda este ano: o Disney+ chegará no Brasil em novembro; e o PlutoTV, plataforma de streaming gratuita da ViacomCBS, em dezembro.

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1