George R. R. Martin está envolvido com novo jogo da From Software, aponta site

Título ambientado na mitologia nórdica deve ser apresentado na E3 2019

João Abbade Publicado por João Abbade
George R. R. Martin está envolvido com novo jogo da From Software, aponta site

George R. R. Martin, o autor das Crônicas de Gelo e Fogo, pode ter colaborado com a From Software para um jogo totalmente original ambientado na mitologia nórdica. Em uma publicação feita no último dia 20 no seu blog pessoal, Martin falou que anda trabalhando muito, seja produzindo séries, escrevendo seus livros ou até mesmo atuando como consultor para um videogame japonês. A declaração despertou os fãs, que se lembraram de um rumor do início de 2019 que dizia que o próximo jogo dos criadores de Dark Souls seria escrito por ninguém menos que George R. R. Martin.

Bem, ao que tudo indica, isso não é exatamente verdade. Mas também não é mentira. De acordo com o Gematsu, a From Software vai apresentar ainda nesta E3 2019 (mais especificamente na conferência da Microsoft) um jogo cujo o codinome é GR (especulado para ser Great Rune). Martin, no entanto, não será roteirista como o rumor indicava (ele está ocupado demais com Ventos do Inverno), mas atuará como consultor para a história.

O projeto é descrito como um jogo de mundo aberto que vem sendo desenvolvido pelo estúdio de Hidetaka Miyazaki nos últimos três anos. O título, a princípio, teria uma espécie de mapa que interliga os reinos nórdicos, deixando o jogador com livre arbítrio para escolher a ordem de exploração dos cenários e da narrativa. Ao derrotar “chefões” de cada um dos reinos, o personagem principal ganharia habilidades únicas — incrementando o protagonista de forma não-linear e com base nos inimigos destronados. E, ah, vai ter cavalos também. E vai ser possível montar neles e cavalgar pelo mundo nórdico etc etc.

Miyazaki, o presidente da From Software, já tinha confirmado que o estúdio está desenvolvendo dois títulos ainda não anunciados. É perfeitamente plausível que a nova IP seja um deles. Mas, como nada foi anunciado oficialmente, então considere tudo como um rumor por ora. Fiquemos ligados na conferência da Microsoft, que rola no dia 9 de junho (domingo), às 17h00.

A E3 2019 acontecerá entre os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles, EUA. Saiba as datas e horários das conferências!