Genndy Tartakovsky se inspirou no próprio cão para fazer série sobre dinossauros

Primal é a nova animação do criador de Samurai Jack

Marina Val Publicado por Marina Val
Genndy Tartakovsky se inspirou no próprio cão para fazer série sobre dinossauros

Primal é a nova série de Genndy Tartakovsky, criador de Samurai Jack, e mostra um mundo brutal no qual humanos e dinossauros convivem. Entretanto, apesar de ter muito sangue e violência, a inspiração nasceu de algo muito mais fofo: o companheirismo entre o criador e seu cachorro.

Em entrevista ao iO9, Tartakovsky explicou que ele sempre tenta criar séries que o público consiga se identificar de alguma maneira:

Eu tenho essa São Bernardo gigante e ela é um terror, não escuta, e nós a amamos muito. Mas tem muitas coisas que ela faz que eu acho que muitos animais fazem, não é apenas específico para cães. Eu com certeza tirei muito desse sentimento do nosso relacionamento.

Sabe, nós sempre falamos sobre coisas que o público acha acessível. Em O Laboratório de Dexter, era o relacionamento entre irmão e irmã e foi isso que nós meio que acertamos. Então, para [essa nova série], nós precisávamos de um relacionamento para ser base de tudo. Esses dois animais, de certa maneira, encontraram uma maneira de sobreviver juntos – e eu e [minha cadela] encontramos uma maneira de sobreviver juntos [risos], então tem várias pequenas nuances que nós pegamos e colocamos na série.

Primal | Série do criador de Samurai Jack ganha teaser brutal

A série não terá diálogos e vai mostrar um homem das cavernas tentando sobreviver em um local cheio de perigos e dinossauros.

A primeira parte de Primal estreou em 7 de outubro nos Estados Unidos. A data de lançamento no Brasil não foi anunciada.