Game of Thrones | As 5 melhores teorias sobre a última temporada

Do destino dos Lannisters a um retorno improvável

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Game of Thrones | As 5 melhores teorias sobre a última temporada

O primeiro teaser da última temporada de Game of Thrones foi lançado, e os fãs já estão muito ansioso para os capítulos finais da série.

Desde o encerramento da sétima temporada, muitas teorias de fãs são publicadas na internet. Algumas não passam de loucuras baseadas em nada, mas, algumas outras são embasadas no que já foi visto anteriormente e nos livros escritos por George R.R. Martin.

Confira algumas delas:

[Atenção! Spoilers de Game of Thrones abaixo!]

Daenerys vai morrer na batalha contra os Caminhantes Brancos…

Na segunda temporada da série, Daenerys tem uma série de alucinações enquanto estava na Casa dos Imortais. Segundo um usuário do Reddit, essa cena é a chave para entender o que vai acontecer com a Mãe dos Dragões. Reveja a sequência:

O usuário argumenta que o que Daenerys viu não foi uma simples alucinação, e sim uma premonição do que está por vir. Ele diz que ela vai ter conquistado o Trono de Ferro para si, mas que vai acabar morrendo Além da Muralha durante a batalha contra os Caminhantes Brancos, se reencontrando com Drogo e seu filho nas Terras da Noite, o plano espiritual segundo a crença Dothraki.

… e Jon se tornará o Rei de Westeros

Com Daenerys morta, Jon se torna o único Targaryen vivo na linha de sucessão, tomando para si o Trono de Ferro e o comando de Westeros.

Na visão de Daenerys na Casa dos Imortais, o Trono de Ferro aparece coberto de neve – ou snow, em inglês.

O retorno de Ned Stark

Ok, eu sei que você estranhou ao ler isso. Porém, essa teoria existe e é embasada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo, embora seja improvável que algo assim aconteça na série.

A teoria surgiu no Forum of Ice and Fire, e seu autor argumenta que Ned Stark estava vivo esse tempo todo. A base para isso é o fato de que Jaqen H’ghar estava preso na Fortaleza Vermelha junto com Ned, e supõe-se que Varys organizou uma conspiração junto aos Homens sem Rosto para que a vida do verdadeiro Stark fosse poupada.

No livro, a cena da morte de Ned é vista do ponto de vista de Arya, e o livro diz que ele estava tão surrado que nem parecia com ele, o que seria um indício de que aquele não era realmente o Stark.

Será que vamos ver ele retornando no último segundo para ajudar na batalha contra os Caminhantes Brancos? Fica a dúvida.

Bran se tornará Brandon, o Construtor

 

No primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, é dito que Bran adorava ouvir a história de Brandon, o Construtor, figura que inspirou seu nome.

Como sabemos que Bran pode manipular o passado, existe uma teoria de que ele vai voltar aos primórdios de Westeros e construirá a Muralha para impedir que os Caminhantes Brancos invadissem o continente durante a Longa Noite, sendo ele mesmo Brandon, o Construtor.

Uma outra teoria diz que Bran vai entrar na mente do ser que futuramente se torna o Rei da Noite e vai acabar ficando preso e se tornando o líder d’Os Outros, mas não existe muito embasamento para essa hipótese que, convenhamos, seria irada.

O destino dos Lannister

Nesse ponto da série, é muito claro que vai chegar o momento que Jaime vai matar Cersei, que, convenhamos, está tomando para si o papel do Rei Louco.

Mas, no Reddit, as coisas vão além: Jaime vai matar Cersei e morrer na sequência. Nos livros, a Rainha diz que eles vieram juntos ao mundo e vão partir juntos, e, por isso, acredita-se que os dois vão morrer, enquanto Tyrion vai servir de Mão do Rei para quem vier a ocupar o Trono de Ferro de Westeros.


A previsão de lançamento da última temporada é para 14 de abril de 2019. As filmagens da temporada foram tão secretas que a HBO usou um bloqueador de drones no set.