Gambit vai se inspirar em Deadpool e Logan, diz produtor

Uma comédia romântica com heróis!

João Abbade Publicado por João Abbade
Gambit vai se inspirar em Deadpool e Logan, diz produtor

Em processo de criação desde de 2015, o filme do Gambit com Channing Tatum até hoje não entrou nos trilhos para um lançamento. Recentemente, na New York Comic Con, o produtor Simon Kinberg mencionou que a linha que será seguida será a de Logan e Deadpool.

Kinberg, que também dirige X-Men: Fênix Negra, fala isso não como prova do tom do filme e sim sobre como a produção desses filmes solos foram conduzidas  — com liberdade criativa e poucas ligações com o universo cinematográfico.

“Não será um filme da linha principal do X-Men. Uma das coisas que nos motivou é a possibilidade de criar um sub gênero dentro do gênero de super-heróis”, aponta o produtor em entrevista ao ScreenRant. “Deadpool foi uma comédia adulta, Logan um faroeste e conversamos muito sobre quem Gambit seria”, completa.

Mas, afinal, quem é o Gambit dos cinemas? Depois de tantos roteiristas e diretores tentarem (sem muito sucesso) trabalhar com o personagem, Kingerg diz que a Fox enfim encontrou a personalidade e tom desejado para o filme do mulherengo:

Nós conversamos muito sobre quem é o Gambit como um personagem e como Channing Tatum se relaciona com o personagem. Obviamente ele é um ladrão, todo mundo conhece os poderes dele e essas coisas estarão muito presentes e terão destaque no filme. Mas o Gambit também é um canalha, e um patife e, claro, um mulherengo. Tem muitas outras coisas que podemos explorar na sua relação com as mulheres e um dos gêneros que está  carente nos últimos tempos é a comédia romântica.

O produtor dos X-Men nos cinemas já tinha mencionado antes que pretendia transformar Gambit em uma comédia romântica.

Os atuais roteiristas do projeto são Reid Carolin (Magic Mike) e Joshua Zetumer (007 – Quantum of Solace).

Essa adaptação está sendo pré-produzida desde 2015, quando Channing Tatum foi confirmado como protagonista. O plano inicial era lançar o longa na parte final de 2016, mas a produção entrou em um período com uma série de demissões na sua parte criativa. Entre elas os diretores Rupert Wyatt, Doug Liman e Gore Verbinski.

De toda forma, o filme ainda está planejado e Tatum ainda está com contrato fechado para interpretar o anti-herói. O longa da Fox continua sem um diretor definido.

Gambit tem estreia prevista para 13 de março de 2020 nos Estados Unidos.