Francis Ford Coppola anuncia versão restaurada de O Poderoso Chefão: Parte III

Diretor que mostrar a visão original do filme

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Francis Ford Coppola anuncia versão restaurada de O Poderoso Chefão: Parte III

A Paramount Pictures anunciou nesta quinta-feira (3) uma edição nova e restaurada de O Poderoso Chefão: Parte III, filme que comemora 30 anos em 2020. A versão, intitulada O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone traz a visão original do diretor e roteirista Francis Ford Coppola, além do roteirista Mario Puzo.

A intenção é melhorar a experiência do espectador com uma melhor apresentação do longa.

A trilogia foi baseada no livro escrito por Puzo e, segundo Coppola disse em comunicado enviado à imprensa, a nova versão ” é um reconhecimento do título de Mario e também meu preferido, que retrata nossas intenções originais para o que se tornou O Poderoso Chefão: Parte III.”

Para esta versão, reorganizei cenas tomadas e combinações musicais. Com essas mudanças, mais a filmagem e o som restaurados, esta é, para mim, uma conclusão mais apropriada para O Poderoso Chefão e O Poderoso Chefão: Parte II.

Coppola e a produtora American Zoetrope fizera uma varredura de 4K do negativo original para conseguir uma cuidadosa restauração quadro a quadro do filme origina. A fim de criar a melhor apresentação possível, a equipe de restauração procurou por mais de 50 tomadas originais para substituir as óticas de menor resolução no negativo original, em um processo que levou mais de seis meses e envolveu a peneiração de 300 caixas de negativos.

O filme acompanha Michael Corleone (Al Pacino) durante a década de 1960, enquanto ele procura libertar sua família do crime e encontrar um sucessor adequado para seu império.

O Poderoso Chefão de Mario Puzo, Coda: A Morte de Michael Corleone será lançado nas plataformas digitais em dezembro deste ano.