Fãs de K-pop e usuários do TikTok são responsáveis por baixo público em comício de Trump

Evento teve número de interessados inflado

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Fãs de K-pop e usuários do TikTok são responsáveis por baixo público em comício de Trump Doug Mills para o The New York Times

Um comício do presidente americano Donald Trump teve muito menos público do que o esperado por conta de uma ação organizada por fãs de K-pop e usuários do TikTok.

O gerente de campanha de Trump, Brad Parscale, relatou que mais de 1 milhão de pessoas haviam se registrado para comparecer no comício, que teria até mesmo um palco ao ar livre para um discurso adicional do presidente.

O evento foi bastante criticado por ir contra medidas de isolamento social em meio a pandemia de COVID-19.

Na realidade, o número de registros não refletiu o público real do comício, que teve o comparecimento de 6,2 mil pessoas, segundo o Departamento de Bombeiros de Tulsa, para a Reuters.

Os registros inflados foram reflexo da ação de usuários de TikTok e fandoms de K-pop, que incentivaram pessoas a fazerem o registro para o evento sem a intenção de comparecer, com o objetivo de frustrar a organização.

Isso foi o que aconteceu nesta noite. Falo isso com muita seriedade. Os adolescentes americanos deram um golpe duro contra Donald Trump. Por todo o país os adolescentes reservaram ingressos para esse evento. Os idiotas da campanha até se gabaram por 1 milhão de ingressos. Risos.

O comício aconteceu na BOK Center Arena, em Oklahoma, que tem capacidade para 19 mil pessoas, e, apesar das expectativas, ficou com vários lugares vazios.

Alguns usuários do Twitter publicaram imagens do evento comparando-o com shows de K-pop:

Aqui é possível ver que boa parte do local estava vazio:

Com informações do G1 e The New York Times.