Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Polícias de Nova York e Los Angeles confirmam: Duro de Matar é um filme de Natal
Filmes

Polícias de Nova York e Los Angeles confirmam: Duro de Matar é um filme de Natal

O debate sem fim continua acirrado com instituições opinando sobre a classificação do filme

João Abbade
João Abbade
26.dez.18 às 16h38
Atualizado há mais de 6 anos
Polícias de Nova York e Los Angeles confirmam: Duro de Matar é um filme de Natal

Assim como as uvas passas e o tio do pavê, a discussão de Duro de Matar ser (ou não) um filme de Natal está de volta para o fim de ano de 2019. Os novos integrantes nessa batalha de ideias profundas são as polícias de Nova York e Los Angeles. As duas instituições aproveitaram a noite de Natal para se posicionarem nessa questão de suma importância para a democracia mundial.

Tanto a LAPD, quando a NYPD, afirmaram categoricamente através de hashtags (que é a forma que o jovem se comunica hoje em dia): Duro de Matar #ÉUmFilmeDeNatal.

"Nessa noite de natal nós gostaríamos de reconhecer nossos parceiros da polícia de Los Angeles que estão trabalhando para proteger o Natal desde o ataque do Hans Grubber em 1988", escreve a polícia de Nova York em seu perfil no Twitter. O personagem de Brooklyn Nine-Nine, Jake Peralta ama Duro de Matar, trabalha na polícia de Nova York e acha que o filme é sim de Natal. Ele estaria vibrando com esse tweet.

A polícia de Los Angeles não deixou o papo em aberto. Eles agradeceram a divisão de Nova York e também afirmaram que Duro de Matar é um filme de Natal. A própria instituição que John McClane trabalhou afirmou isso. "Nós também gostaríamos de reconhecer nossos parceiros da NYPD pela parceria e por sempre terem seguido os passos de John McClane".

View post on X

View post on X

O debate aceca do filme ser o não de natal já perdura longos anos e diverge opiniões em todas as áreas. Em 2016, a revista Empire elegeu Duro de Matar como o melhor filme de natal já feito. A escolha causou discórdia entre seus leitores e muito caos no campo de comentários. Pessoas envolvidas com o longa também divergem na definição: o roteirista Steven E. de Souza diz que é um filme de Natal, mas Bruce Willis, o próprio John McClane, diz que não.

A polícia de Los Angeles — onde McClane trabalha — pode dizer que Duro de Matar é um filme de Natal, mas a maioria do público americano disse que isso não verdade. Uma pesquisa entrevistou milhares de adultos residentes dos EUA e 62% afirmam que o longa não é de natal. Apenas 25% acreditam que é um filme comemorativo de fim de ano e 13% não sabe ou não quis responder.

Até a Fox, que produziu o filme, já se meteu nessa discussão, dizendo que o filme é sim de Natal.

Duro de Matar estreou originalmente em 1988 e é até hoje considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos. O longa consagrou Bruce Willis como uma estrela do gênero e é de Natal porque se passa na noite de Natal.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais