bool(false)

Duncan Jones comenta sobre as dificuldades de fazer o filme de Warcraft

O longa teve uma série de problemas antes de chegar às telonas

Marina Val Publicado por Marina Val
Duncan Jones comenta sobre as dificuldades de fazer o filme de Warcraft

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos foi lançado junho de 2016, mas antes de chegar aos cinemas ele passou alguns anos no limbo da produção, teve inúmeras alterações no roteiro e chegou até a trocar de diretor.

Duncan Jones, o diretor do longa, comentou um pouco sobre o exaustivo processo para fazer o longa em entrevista ao SyFy:

Eu acho que refazer o roteiro várias vezes ao longo da produção do filme foi muito, muito difícil e às vezes desanimador. Apenas ser forçado a fazer mudanças e chegar a meio termos devido a questões políticas e pela natureza do filme. Então isso foi de partir o coração… naquela época, isso foi bem traumático.

Na época da produção do filme, a Legendary, estúdio responsável pelo filme, estava passando por uma série de mudanças e foi vendido da Universal para a Warner Bros, antes de voltar para a Universal e ser finalmente vendido para o conglomerado chinês Wanda. Essas negociações influenciavam na contratação da equipe e de parceiros, que foram substituídos várias vezes ao longo do filme.

Apesar de todos os problemas, Jones consegue ver um lado positivo na experiência:

Acho que aprendi muito por conta dessa experiência e se eu alguma vez me encontrar nessa situação novamente, apesar de ter passado por isso de maneira bem consciente, eu estou muito mais esperto agora.

Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos arrecadou US$ 433 milhões de bilheteria mundialmente.

Mais notícias