David Fincher e Tarantino chamaram mesmo ator para viver Charles Manson em dois projetos

Em Mindhunter e em Once Upon a Time in Hollywood

João Abbade Publicado por João Abbade
David Fincher e Tarantino chamaram mesmo ator para viver Charles Manson em dois projetos

O ator Damon Herriman vai interpretar Charles Manson por pelo menos duas vezes nas telas. Sem saber, os diretores David Fincher (Seven: Os Sete Pecados Capitais) e Quentin Tarantino (Pulp Fiction) contrataram o mesmo ator para viver o mesmo personagem em produções diferentes.

Herriman vai interpretar Manson em Once Upon a Time in Hollywood, de Tarantino, e também na segunda temporada da série Mindhunter, comandada por Fincher. A interpretação do ator nas duas produções deve ser diferente, já que o filme se passa em 1969 e a série da Netflix em 1981.

Charles Manson
Charles Manson

De acordo com o Collider, a série da Netflix já havia filmado as cenas do ator em julho, só não havia anunciado que ele interpretaria Manson. Já o filme de Tarantino começou a filmar as cenas com a figura controversa nesta semana e o The Wrap divulgou que Herriman é quem interpretará o famoso líder de culto.

A segunda temporada de Mindhunter vai contar a história de Wayne Williams, serial killer condenado pela morte de duas pessoas, e que também é acusado de ter assassinado 23 crianças na cidade de Atlanta, na Geórgia, entre 1979 e 1981. Jonathan Groff, Anna Torv e Holt McCallany reprisarão seus papeis como os protagonistas. Os episódios não têm data de estreia anunciada.

Já Once Upon a Time with Hollywood é uma história sobre a Hollywood hippie de 1969. Os dois protagonistas serão Rick Dalton (Leonardo DiCaprio) — um ator que viveu anos de glória em séries de faroeste na TV — e Cliff Booth (Brad Pitt) o dublê e amigo de Dalton. Ambos estão na pior e não conseguem empregos na indústria cinematográfica após a queda do gênero de faroeste, mas Dalton tem uma vizinha que pode mudar tudo. Essa vizinha é a atriz Sharon Tate, que seria morta naquele ano pelo culto do psicopata Charles Manson. Once Upon a Time in Hollywood está definido para estrear no dia 9 de agosto de 2019 — no aniversário de morte de 50 anos de Tate.