CS:GO | Um novo começo: o que esperar da mibr na ESL One Cologne 2018

Ex-jogadores da SK Gaming buscam o tricampeonato

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
CS:GO | Um novo começo: o que esperar da mibr na ESL One Cologne 2018

Uma organização lendária, jogadores de alto calibre, a necessidade de um novo começo: essa é a essência da “nova” lineup da mibr, que marca o retorno de uma marca antiga da história do Counter-Strike competitivo e dá nova vida aos ex-jogadores da SK Gaming — Fallen, coldzera, Fer, boltz e o americano Stewie2k.

Com essa necessidade de renovação, a equipe mal foi anunciada mas já tem um grande desafio pela frente na ESL One Cologne, um dos maiores torneios anuais de CS:GO. Essa será a primeira atuação dos jogadores na nova (velha) organização, e o mundo está ansioso para ver como será o desempenho da equipe, que venceu as edições de 2016 e 2017 do torneio.

Otávio Boccuzzi, mais conhecido como bczz, é comentarista e analista de CS:GO, e disse que o time precisará de confiança e treino para apresentar um bom desempenho:

Todos os jogadores dessa equipe já possuem experiência e esse é um fator muito positivo. O grande problema é que o sistema de jogo campeão de dois anos atrás não funciona mais, ou seja, eles ainda estão estruturando uma nova identidade de jogo, que só será conquistada nos treinos e campeonatos.

Além disso, o nome mibr deve dar uma motivação a mais para os jogadores, segundo bczz. “Antigamente, eles representavam uma marca lendária para o Counter-Strike internacional (SK Gaming) mas, agora, representam o mibr, que é ainda mais expressivo na história do CS brasileiro”, contou. A mudança de organização também deve render frutos a longo prazo, com a troca de sistema de gaming house para gaming office, garantindo mais privacidade e diminuindo o desgaste emocional.

Apesar de não terem a torcida a seu favor como foi na ESL One Belo Horizonte, Otávio está confiante no desempenho da equipe no torneio alemão: “Os brasileiros tendem a mostrar mais desempenho no palco principal, minha expectativa é de uma fase de grupos apertada e de pelo menos um top 4 para a lineup do mibr”.

A estreia da mibr será contra a Renegades, no dia 3 de julho, às 9h20 no horário de Brasília.

A ESL One Cologne 2018 acontece em Colônia, na Alemanha, entre os dias 3 e 8 de julho.