Cidade japonesa escolheu o local perfeito para construir uma estátua de Attack on Titan

As esculturas de Eren, Mikasa e Armin ficam ainda mais realistas com um app de realidade aumentada

Marina Val Publicado por Marina Val

Já inauguraram muitas estátuas de Attack on Titan por aí, desde Titãs invadindo atrações turísticas (veja) e spas no Japão (aqui), até atrações de parques temáticos (neste link). Entretanto, nenhuma delas encaixou tão perfeitamente no cenário e no tema como essa que acaba de ser inaugurada na represa de Oyama, em Oita, no Japão.

As esculturas de bronze de Eren, Mikasa e Armin encaram o paredão gigante, como se estivessem observando assustados uma ameaça que se aproxima. E os visitantes do local podem ver a monstruosidade que os personagens estão mirando, graças a um app de realidade aumentada que coloca um Titã na muralha.

Segundo o Asahi News (via Kotaku), a estátua foi paga com o dinheiro arrecadado através de um financiamento coletivo.

Attack on Titan, Shingeki no Kyojin no original, foi criado em 2009 por Isayama e, até o momento, conta com 32 volumes. No Brasil, a publicação é feita pela Editora Panini.

A saga também gerou um anime baseado no título. As três primeiras temporadas estão disponíveis na Crunchyroll, com legendas em português. Já o quarto ano da produção será lançado em dezembro e terá transmissão simultânea da Crunchyroll e Funimation, sendo essa com dublagem em português – saiba mais.