Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Chaves | Ator do Sr. Barriga fala sobre episódio favorito e conta histórias de bastidores

Édgar Vivar participou de painel com outros membros da produção

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Chaves | Ator do Sr. Barriga fala sobre episódio favorito e conta histórias de bastidores

Intérprete do Sr. Barriga no seriado Chaves, o ator Édgar Vivar participou de um painel durante o segundo dia de CCXP 2020 e revelou alguns detalhes de bastidores.

Em conversa descontraída e em português, o ator afirmou que seu episódio favorito foi o das férias em Acapulco, e que Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, o conheceu enquanto gravavam um comercial. Depois disso, Vivar recebeu uma ligação do próprio Chespirito, que o convidou para trabalhar no programa.

Depois da conversa por telefone, os dois se encontraram para uma entrevista e Bolaños falou que os atores não usavam ponto para gravar o programa. Vivar respondeu que não sabia usar o ponto, e foi contratado na hora.

O ator também chamou convidados para participarem de seu painel: Carmen Ochoa, uma das produtoras da série, e o ator Ricardo de Pascual, que fez papeis como o Sr. Furtado.

Os três conversaram sobre o ator Ramón Valdés, que interpretou o Seu Madruga. Pascual lembrou que o elenco saía para almoçar junto, e que, ao fim da refeição, Valdés costumava brincar dizendo que já estava tudo pago, como se ele mesmo tivesse acertado a conta — o que não era verdade.

Vivar disse que trabalhar nos seriados era como trabalhar entre amigos, e Ochoa ressalta que se sentiam como uma família. Na conversa, também lembraram que Bolaños era perfeccionista.

A série, que foi retirada do ar após passar 36 anos no SBT, está no meio de um impasse contratual — saiba mais. Vivar disse que os detentores dos direitos estão negociando, e que espera que o seriado possa voltar em 2021.

A CCXP 2020, também chamada de CCXP Worlds, acontecerá entre os dias 4 e 6 de dezembro, adotando o formato online para esta edição. Confira a programação aqui.

Mais notícias