Capitão América: Guerra Civil | Hulk Vermelho e Aranha de Ferro quase apareceram

Diretor fala que ambos foram cogitados durante a produção

Bruno Izidro Publicado por Bruno Izidro
Capitão América: Guerra Civil | Hulk Vermelho e Aranha de Ferro quase apareceram

Quando a Marvel Studios revelou que o Homem-Aranha iria aparecer em Capitão América: Guerra Civil e que o herói seria um protegido de Tony Stark, logo os fãs pensaram na possibilidade do teioso aparecer como o Aranha de Ferro, uma versão dos quadrinhos em que Peter Parker veste um uniforme tecnológico feito pelo bilionário, playboy e filantropo.

Outro rumor que apareceu durante a produção foi a possibilidade do Hulk Vermelho dar as caras, já que o ator William Hurt voltaria para o papel de Thunderbolt Ross, que nas HQs também é um Hulk, só que com a cor rubra.

No final nenhum dos dois apareceram. Porém, em recente entrevista ao site Comicbook, o co-diretor do filme, Joe Russo, revelou que essas possibilidades passaram a ser cogitadas em algum momento da produção.

Nós consideramos tudo, claro, mas com tantos personagens no filme adicionar o Hulk Vermelho significaria contar uma história de origem (…) O Thunderbolt Ross, em nossa lista de prioridades, estava lá para mostrar o envolvimento do governo e não para adicionar mais um personagem com poderemos para o gama que já tínhamos

Joe Russo fala que o mesmo aconteceu ao Aranha de Ferro, que também foi cogitado em aparecer no filme.

Mesmo que o Genera/Secretário Ross ainda não tenha se tornado o Hulk Vermelho nas telas, o diretor deixa em aberto a possibilidade de usá-lo no futuro, já que o personagem faz parte dos Vingadores nos quadrinhos.

Vamos considerar tudo”, finaliza o diretor.