Após Oscar, trilha sonora de Nasce Uma Estrela fica no topo das paradas

"Shallow" levou o prêmio de Melhor Canção Original

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Após Oscar, trilha sonora de Nasce Uma Estrela fica no topo das paradas

Após a vitória de “Shallow” como Melhor Canção Original no Oscar 2019, a trilha sonora de Nasce Uma Estrela subiu para o topo das paradas Billboard 200. A informação é do THR.

O disco com as músicas do filme acumulou um total de 128 mil unidades, segundo a Billboard. As unidades são medidas a partir das vendas de CDs e LPs, reproduções em outras mídias e reproduções em streaming.

Com a marca, Nasce Uma Estrela fica no topo das paradas pela quarta semana não consecutiva, ficando em segundo lugar na lista de trilha sonoras que mais ocuparam a posição vitoriosa na Billboard, perdendo apenas para Frozen, que esteve no pódio por 13 semanas não consecutivas.

Nasce Uma Estrela é o terceiro remake de um filme antigo. O longa original estreou em 1937, com Janet Gaynor e Fredric March vivendo os protagonistas. Um remake foi lançado em 1954, com Judy Garland, a eterna Dorothy, de O Mágico de Oz, vivendo a personagem principal. Em 1976, foi a vez de Barbra Streisand e Kris Kristoffer protagonizarem uma nova versão. Cada uma delas era um retrato do show business da época em que foram lançados.

A trama mostra um cantor veterano que se apaixona por uma artista iniciante — enquanto a carreira da moça vai às alturas, a dele começa a cair aos pedaços, já que os constantes abusos de álcool e drogas o prejudicaram na indústria.