Aladdin | Arte de Rafael Grassetti imagina um Gênio mais parecido com o original

Você nunca teve um amigo assim

Marina Val Publicado por Marina Val
Aladdin | Arte de Rafael Grassetti imagina um Gênio mais parecido com o original

Desde que a Disney revelou o novo Gênio de Aladdin, interpretado por Will Smith, os fãs tiveram reações mistas. Alguns ficaram felizes quando ele finalmente apareceu azul, outros se arrependeram de desejar a cor original do desenho animado e um último grupo caiu na zoeira.

Rafael Grassetti, o brasileiro que foi diretor de arte de God of War, fez uma arte misturando o novo Gênio com a versão do desenho animado que mostra como o resultado final poderia ter ficado mais próximo do que os fãs queriam:

Grassetti trabalha com videogames há mais de 14 anos e contou um pouco de sua trajetória em uma entrevista para o NerdBunker. Confira clicando AQUI

Dirigido por Guy Ritchie, o filme é uma adaptação do desenho de 1992 que conta a história de amor de Aladdin e Jasmine, mas promete ter um foco maior no desenvolvimento dos personagens. O roteiro foi escrito por Ritchie, Vanessa Taylor e John August. As músicas foram escritas por Alan Menken (A Bela e a Fera e Pequena Sereia), Benj Pasek e Justin Paul (La La Land, Dear Evan Hansen).

O elenco do filme conta com Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine), Marwan Kenzari (Jafar), Navid Negahban (Sultão),  Nasim Pedrad (Dalia, confidente de Jasmine), Billy Magnussen (Príncipe Anders) e Numan Acar (Hakim, mão direita de Jafar). Will Smith interpreta o Gênio, personagem originalmente dublado por Robin Williams.

A versão live-action de Aladdin estreia em 23 de maio de 2019.