Jovem Nerd

NerdBunker

QUEM SOMOS

Tudo começou como um simples blog para falar do lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones, no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias.

O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal.

Alexandre Ottoni (@jovemnerd) faz parte da geração amamentada por quadrinhos, fantasia e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Agatha, que o atura desde os tempos de colégio.JN sonha em viver em um lugar onde nerds não sejam discriminados pelo que são, e possam viver em paz em sua comunidade (e se vingar dos valentões de colégio que abusavam de sua nobreza).

Azaghal (@azaghal), foi definido por Sr. K da seguinte maneira: ”E apresentando na loja de cristais do bom senso e convívio social satisfatório, o Paquiderme social !!!! Vejam como a besta corre enfurecida pela loja, destruindo todas as convenções e protocolos cuidadosamente lapidados nas mais preciosas pedras…”

Equipe

Mau Facio (@sitedomau), número 2 na empresa vital, se desdobra para fazer a vontade dos chefes e descobriu que tem a incrível habilidade de fazer qualquer coisa por esse site. Menos viajar de avião. Edita vídeos, faz textos, análises, reviews, tapa buracos no Nerdplayer, lê e-mails, faz pautas, administra agendas, cobra material e é um cretino completamente apaixonado segundo Deive Pazos.

Pedro Duarte (@pedrohduarte), é jornalista, mas tem alergia a jornal. Trabalha com internet há muitos anos e colaborou com publicações importantes de todo o Brasil. Jogou Super Nintendo de verdade, nada de emulador! Fã do humor inigualável de Douglas Adams e autor do livro “Tony Moon: Está Tudo Fora de Controle, Cara!”. Editor de Jornalismo do Jovem Nerd News!

Marina Val (@ninaringo) tem a força e a agilidade de uma pessoa normal e é fã da Garota Esquilo. Ela é formada em comunicação e escreve sobre videogames, tecnologia e cinema há quase uma década. Já fez jogos em game jams, confeita doces nas horas vagas e curte roller derby muito mais do que deveria. Segundo ela, a vida real é só um episódio muito chato de Black Mirror.

Cesar Gaglioni (@cesargaglioni) é estudante de Jornalismo, cronista, ator de teatro musical e escritor tentando encarar a vida adulta no caos de São Paulo. Amante do cinema, das séries de TV, da literatura e dos quadrinhos, quer entender o que a cultura pop significa dentro das pessoas, mas só concluiu que não existe conclusão a se chegar.

Jefferson Sato (@jeffsato) virou jornalista porque, quando criança, queria trabalhar com games em uma revista especializada. Como resultado, ele está na indústria desde 2011. Começou a jogar em seu Atari 2600 e hoje, se pudesse, teria todos os consoles do mundo. Para ele, jogos podem ter um significado muito maior na vida das pessoas do que apenas uma forma de entretenimento. Nas horas vagas, gosta de brincar com seus animais ou se aventurar na cozinha para testar receitas.

Priscila Ganiko (@priganiko) é a maior frequentadora de karaokês da noite paulistana, sabe de cor todas as aberturas de anime dos anos 90 e aprendeu japonês só pra cantar as músicas dos animes atuais. Ela é especialista em eSports e autora de um guia não oficial de Overwatch. O maior sonho da vida dela é ter um Ampharos ou um Espeon para chamar de seu.

João Abbade (@donabbade) gosta de videogames, cinema, musicais e séries de TV e escreve sobre essas coisas. Acha que colocar ketchup na pizza denota mau-caratismo agudo. Faz textos, faz café, faz massagens, joga videogames, não faz graça. Young, scrappy and hungry.

Tayná Garcia (@firewalkwithtay) é a doida dos gatos, teorias e videogames. Se apaixonou pelos joguinhos eletrônicos depois de zerar um cartucho dourado de Majora’s Mask e desde então não para de escrever sobre aquilo que mais gosta e que a enche de determinação. Pensa que os otakus vão dominar o mundo, acha que o Hanzo deveria ser nerfado da existência, acredita em aliens e ama fazer aquela maratona de filmes nos finais de semana. Há rumores de que ela já desejou ser uma treinadora Pokémon e uma ninja da Vila da Folha, mas sabemos disso por fontes não tão confiáveis.

Andressa Almada (@dessaalmada) editora de vídeo completamente viciada em Harry Potter. Foi escolhida pelo chapéu seletor para vir para a casa do Nerdbunker, mas no coração é Grifinória. Adora jogos de zumbi e já tem tudo planejado caso haja uma apocalipse causado pelo fungo cordyceps.

Nathalia Regina (@nathrrp_) Estudante de Jogos Digitais, faz edição de imagens e vídeos, mas já pensou em ser veterinária, nutricionista e professora de Trato das Criaturas Mágicas. Quase mestre da culinária vegana (dá pra comer), e defensora assídua dos animais, apesar de ter engolido uma mosca durante um passeio de montanha-russa. Chora assistindo as animações da Disney, mas Ori and the Blind Forest foi o que realmente fez seu coração desmanchar.

Amigos e Fornecedores

Radiofobia Podcast e Multimídia (@radiofobia), Responsável pela edição semanal do Nerdcast e dos áudio dramas do Jovem Nerd desde setembro de 2012, a Rádiofobia Podcast e Multimídia é a primeira empresa do Brasil especializada em produção e edição de podcasts. Criada e liderada por Leo Lopes, atualmente a Rádiofobia assina a edição de alguns dos podcasts mais conhecidos do país, assim como oferece soluções para pessoas, empresas e marcas que acreditem no potencial do podcast como uma eficiente ferramenta de comunicação com o seu público.

Estúdio 42 Já disse o Pensador Profundo, é a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Por muito tempo, três amigos passaram a juventude absorvendo filmes, discos, livros, desenhos animados, quadrinhos, e todo tipo de cultura pop. Aos poucos, desenvolveram suas habilidades artísticas, aprenderam a linguagem audiovisual e partiram em aventuras cada vez maiores no mundo da produção de vídeos.  Foi assim que nasceu o Estúdio 42, uma produtora de vídeos diferente porque une qualidade técnica a referências bacanas. Sempre está preparada para fazer com o seu material algo mais legal.”

Gaveta Filmes é uma produtora de vídeos e conteúdo voltados para o público jovem. Atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Jovem Nerd, Globo, Zoom e Canal Nostalgia.

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player