QUEM SOMOS
Tudo começou como um simples blog para falar do lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones, no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias.
O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal.
Alexandre Ottoni (@jovemnerd) faz parte da geração amamentada por quadrinhos, fantasia e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Agatha, que o atura desde os tempos de colégio. JN sonha em viver em um lugar onde nerds não sejam discriminados pelo que são, e possam viver em paz em sua comunidade (e se vingar dos valentões de colégio que abusavam de sua nobreza).
Já Deive Pazos (@azaghal), foi definido por Sr. K da seguinte maneira: ”E apresentando na loja de cristais do bom senso e convívio social satisfatório, o Paquiderme social !!!! Vejam como a besta corre enfurecida pela loja, destruindo todas as convenções e protocolos cuidadosamente lapidados nas mais preciosas pedras…”
Equipe
Mau Faccio (@sitedomau) Há doze anos trabalhando na empresa vital. Apresenta o Mau Acompanhado, o primeiro podcast de fofocas com selo Jovem Nerd de Produção. Às vezes faz bico apresentando o NerdPlayer e algumas participações pontuais no Nerdcast.
Priscila Ganiko (@priganiko) é a maior frequentadora de karaokês da noite paulistana, sabe de cor todas as aberturas de anime dos anos 90 e aprendeu japonês só pra cantar as músicas dos animes atuais. Ela é uma apreciadora de eSports, autora de um guia não oficial de Overwatch e não pode ver um grupo de k-pop que quer adotar. O maior sonho da vida dela é ter um Ampharos ou um Espeon para chamar de seu e ir a um show do Seventeen.
Tayná Garcia (@otaykugarcia) é jornalista e redatora, que se apaixonou por jogos após zerar um cartucho dourado de Zelda na infância e, desde então, escreve sobre tudo o que a enche de determinação. Descrita por muitos como a doida das cervejas e platinas, acredita que os gatos vão (e devem) dominar o mundo, prefere Yennefer em vez da Triss e gosta de colecionar consoles e games antigos.
Gabriel Avila (@ogabrielavila) lê quadrinhos desde criança e decidiu transformar esse amor em uma profissão. Depois de anos lendo muito Superman e X-Men, trabalhou em sebo e loja de quadrinhos antes de começar a cobrir cultura pop. Desde então cobriu eventos, entrevistou lendas e fez muitos amigos pelo caminho. Fora das HQs, é formado em Letras, é viciado em hard core, filme trash e tatuagem.
Camila Sousa (@cakes_sousa), também conhecida como Cakes, se definiu como nerd desde que viu Gandalf chegando ao Condado para a festa de Bilbo Bolseiro. Encorajada por seu irmão mais velho (um abraço, Fábio), mergulhou de vez no mundo na cultura pop e não parou mais, tornando-se grande fã de filmes, séries, quadrinhos (e também música, especialmente rock). Formada em jornalismo, ama podcasts, animações malucas da DC e heróis com uniformes apertados (ou sem camisa mesmo).
Pedro Siqueira (@pedrolsiqueira) é jornalista, oriundo do país Pernambuco. Gostaria muito de ser um vampiro e ter nascido em Twin Peaks. Nerd de carteirinha desde que assistiu Star Wars Episódio IV em VHS aos 3 anos de idade e colecionou Pokémons de garrafinha de refrigerante, defende com unhas e dentes a trilogia Prequel. Ama música cafona dos anos 80 e sonha em sair em uma noitada com Ferris Bueller.
Paloma Pinheiro (@apalomapinheiro) é maranhense e integrante honorária dos Chapéus de Palha (o Luffy só ainda não sabe disso). Como já dá pra perceber, passa muitas horas vendo anime e tem Howl e Calcifer tatuados. Fã das Crystal Gems, também está sempre à procura do próximo indie que vai jogar. Tem um cérebro estranho que sabe de cor todos os diálogos de Shrek 2 e ainda arranja tempo pra fazer aula de bateria e ouvir música triste (se ela tem o vira-tempo da Hermione? Nunca saberemos).
Matheus Rodrigo (@_rodriago) iniciou sua relação com a cultura pop jogando Dynavision — sim, aquele da arminha — e lendo Harry Potter emprestado de um grande amigo. Hoje, formado em jornalismo, ajuda o NerdBunker a divulgar videogames (e umas ofertas mais). Tem como jogo favorito The Last Of Us e adora Atlanta. Além disso, escuta rap e podcasts nas horas vagas.
Saori Almeida (@saorialmeida) é uma jornalista que aceita qualquer piada que relacione seu nome com Cavaleiros do Zodíaco (já que foi de lá que saiu mesmo). Não vive sem animes (principalmente os duvidosos), k-dramas/doramas e k-pop, além de curtir muito a área de tecnologia e games. Os fones de ouvido são uma extensão do seu corpo e muito espaço do cérebro é usado para lembrar letras de música. Se estiver olhando para o nada, é porque está criando a próxima grande fantasia-romântica “enemies to lovers” de sucesso na cabeça.
Andressa Almada (@dessaalmada) editora de vídeo e social media completamente viciada em Harry Potter. Foi escolhida pelo chapéu seletor para vir para a casa do Nerdbunker, mas no coração é Grifinória. Adora jogos de zumbi e já tem tudo planejado caso haja uma apocalipse causado pelo fungo cordyceps.
Mariana Tassi (@mari_tassi) é publicitária, social media e já se considera uma jovem senhora. Sempre preferiu ver os filmes e séries que gosta repetidamente, a correr o risco de se aventurar em novos que sabe que não vai gostar. Um gosto equilibrado (?) entre terror, bruxaria, cervejinhas, trilhas sonoras e cachorrinhos. Além de ser capaz de ficar obcecada num único assunto por semanas e depois nunca mais falar sobre ele.
Rafaela Bronca (@rafabronca) é a estagiária de social media que sempre tem uma piada/trocadilho na ponta da língua. Gosta muito de animes, K-pop, doramas, músicas, joguinhos indies e é apaixonada, especificamente, por One Piece e BTS. Ela tem diversos hobbies como: desenho, dança, (pausa pra faculdade), fotografia, fazer videozinho e, na correria do dia a dia, ainda tenta ser fitness. (obs: seu ponto fraco são coisas fofas).
Dani Pimenta (@dnllpimenta) planeja e produz projetos de conteúdo. Foi dona de um Atari 2600 e aprendeu o que é sofrer jogando Mortal Kombat num Master System Compact. Millennial geriátrica com orgulho, já foi cancelada por preferir rever filmes de John Hughes. É feliz na meia luz de uma sala de cinema ou de TV, ou de teatro, ou de leitura; mas de jantar também serve. É baiana, mas canta sucessos da Broadway no chuveiro. Tem pelo menos cinco viagens roteirizadas: só falta o dinheiro.
Amigos e Fornecedores
Radiofobia Podcast e Multimídia (@radiofobia), Responsável pela edição semanal do Nerdcast e dos áudio dramas do Jovem Nerd desde setembro de 2012, a Rádiofobia Podcast e Multimídia é a primeira empresa do Brasil especializada em produção e edição de podcasts. Criada e liderada por Leo Lopes, atualmente a Rádiofobia assina a edição de alguns dos podcasts mais conhecidos do país, assim como oferece soluções para pessoas, empresas e marcas que acreditem no potencial do podcast como uma eficiente ferramenta de comunicação com o seu público.
Estúdio 42 Já disse o Pensador Profundo, é a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Por muito tempo, três amigos passaram a juventude absorvendo filmes, discos, livros, desenhos animados, quadrinhos, e todo tipo de cultura pop. Aos poucos, desenvolveram suas habilidades artísticas, aprenderam a linguagem audiovisual e partiram em aventuras cada vez maiores no mundo da produção de vídeos. Foi assim que nasceu o Estúdio 42, uma produtora de vídeos diferente porque une qualidade técnica a referências bacanas. Sempre está preparada para fazer com o seu material algo mais legal.”