QUEM SOMOS

Tudo começou como um simples blog para falar do lançamento de Star Wars Episódio II – O Ataque dos Clones, no longínquo ano de 2002. Com o tempo, o site se tornou um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias.

O Jovem Nerd é uma parceria dos amigos Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd e Deive Pazos, o Azaghal.

Alexandre Ottoni (@jovemnerd) faz parte da geração amamentada por quadrinhos, fantasia e RPG. Seu fanatismo por Star Wars só pode ser comparado ao amor por sua esposa Agatha, que o atura desde os tempos de colégio. JN sonha em viver em um lugar onde nerds não sejam discriminados pelo que são, e possam viver em paz em sua comunidade (e se vingar dos valentões de colégio que abusavam de sua nobreza).

Deive Pazos (@azaghal), foi definido por Sr. K da seguinte maneira: ”E apresentando na loja de cristais do bom senso e convívio social satisfatório, o Paquiderme social !!!! Vejam como a besta corre enfurecida pela loja, destruindo todas as convenções e protocolos cuidadosamente lapidados nas mais preciosas pedras…”

Equipe

Mau Facio (@sitedomau), número 2 na empresa vital, se desdobra para fazer a vontade dos chefes e descobriu que tem a incrível habilidade de fazer qualquer coisa por esse site. Menos viajar de avião. Edita vídeos, faz textos, análises, reviews, tapa buracos no Nerdplayer, lê e-mails, faz pautas, administra agendas, cobra material e é um cretino completamente apaixonado segundo Deive Pazos.

Pedro Duarte (@pedrohduarte) é jornalista, mas tem alergia a jornal. Trabalha com internet há muitos anos e colaborou com publicações importantes de todo o Brasil. Jogou Super Nintendo de verdade, nada de emulador! Fã do humor inigualável de Douglas Adams e autor dos livros “Tony Moon: Está Tudo Fora de Controle, Cara!” e “Gastaria Tudo Com Pizza“.

Marina Val (@ninaringo) tem a força e a agilidade de uma pessoa normal e é fã da Garota Esquilo. Ela é formada em comunicação e escreve sobre videogames, tecnologia e cinema há quase uma década. Já fez jogos em game jams, confeita doces nas horas vagas e curte roller derby muito mais do que deveria. Segundo ela, a vida real é só um episódio muito chato de Black Mirror. Atualmente é editora-chefe do Nerdbunker.

Priscila Ganiko (@priganiko) é a maior frequentadora de karaokês da noite paulistana, sabe de cor todas as aberturas de anime dos anos 90 e aprendeu japonês só pra cantar as músicas dos animes atuais. Ela é especialista em eSports e autora de um guia não oficial de Overwatch. O maior sonho da vida dela é ter um Ampharos ou um Espeon para chamar de seu.

Tayná Garcia (@otaykugarcia) é a doida dos gatos, teorias e videogames. Se apaixonou pelos joguinhos eletrônicos depois de zerar um cartucho dourado de Majora’s Mask e desde então não para de escrever sobre aquilo que mais gosta e que a enche de determinação. Pensa que os otakus vão dominar o mundo, acha que o Hanzo deveria ser nerfado da existência, acredita em aliens e ama fazer aquela maratona de filmes nos finais de semana. Há rumores de que ela já desejou ser uma treinadora Pokémon e uma ninja da Vila da Folha, mas sabemos disso por fontes não tão confiáveis.

Gabriel Avila (@ogabrielavila) lê quadrinhos desde criança e decidiu transformar esse amor em uma profissão. Depois de anos lendo muito Superman e X-Men, trabalhou em sebo e loja de quadrinhos antes de começar a cobrir cultura pop. Desde então cobriu eventos, entrevistou lendas e fez muitos amigos pelo caminho. Fora das HQs, está cursando Letras, é viciado em hard core, filme trash e tatuagem.

Camila Sousa (@cakes_sousa), também conhecida como Cakes, se definiu como nerd desde que viu Gandalf chegando ao Condado para a festa de Bilbo Bolseiro. Encorajada por seu irmão mais velho (um abraço, Fábio), mergulhou de vez no mundo na cultura pop e não parou mais, tornando-se grande fã de filmes, séries, quadrinhos (e também música, especialmente rock). Formada em jornalismo, ama podcasts, animações malucas da DC e heróis com uniformes apertados.

Andressa Almada (@dessaalmada) editora de vídeo e social media completamente viciada em Harry Potter. Foi escolhida pelo chapéu seletor para vir para a casa do Nerdbunker, mas no coração é Grifinória. Adora jogos de zumbi e já tem tudo planejado caso haja uma apocalipse causado pelo fungo cordyceps.

Matheus Rodrigo (@_rodriago) iniciou sua relação com a cultura pop jogando Dynavision — sim, aquele da arminha — e lendo Harry Potter emprestado de um grande amigo. Hoje, formado em jornalismo, ajuda o NerdBunker a divulgar videogames (e umas ofertas mais). Tem como jogo favorito The Last Of Us e adora Atlanta. Além disso, escuta rap e podcasts nas horas vagas.

Amigos e Fornecedores

Radiofobia Podcast e Multimídia (@radiofobia), Responsável pela edição semanal do Nerdcast e dos áudio dramas do Jovem Nerd desde setembro de 2012, a Rádiofobia Podcast e Multimídia é a primeira empresa do Brasil especializada em produção e edição de podcasts. Criada e liderada por Leo Lopes, atualmente a Rádiofobia assina a edição de alguns dos podcasts mais conhecidos do país, assim como oferece soluções para pessoas, empresas e marcas que acreditem no potencial do podcast como uma eficiente ferramenta de comunicação com o seu público.

Estúdio 42 Já disse o Pensador Profundo, é a resposta para a vida, o universo e tudo mais. Por muito tempo, três amigos passaram a juventude absorvendo filmes, discos, livros, desenhos animados, quadrinhos, e todo tipo de cultura pop. Aos poucos, desenvolveram suas habilidades artísticas, aprenderam a linguagem audiovisual e partiram em aventuras cada vez maiores no mundo da produção de vídeos.  Foi assim que nasceu o Estúdio 42, uma produtora de vídeos diferente porque une qualidade técnica a referências bacanas. Sempre está preparada para fazer com o seu material algo mais legal.”

Gaveta Filmes é uma produtora de vídeos e conteúdo voltados para o público jovem. Atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Jovem Nerd, Globo, Zoom e Canal Nostalgia.