Jovem Nerd

Riverdale | Conversamos com Cole Sprouse, o Jughead da série

Estivemos no set de Riverdale em Vancouver, no Canadá, a convite da Warner para conhecer um pouco dos bastidores da série e conversar com o elenco.

Durante a mesa redonda com Cole Sprouse, o Jughead da série, o ator se revelou um fã de quadrinhos que conhece Archie realmente a fundo e comentou que antes da fama ele chegou a trabalhar em uma loja especializada em HQs, a Meltdown Comics em Hollywood.


Você basicamente é a gossip girl de Riverdale, como você se sente?

Cole Sprouse: Bem, eu amo fofoca, então isso é ótimo. [risos] Para ser honesto, eu nunca vi Gossip Girl. Estou animado, meu personagem, Jughead, é um papel muito novo e interessante para mim. Ele é o deslocado que está olhando tudo de longe com seu ponto de vista objetivo, o que dá uma perspectiva interessante a ele para tudo que está acontecendo em Riverdale. Para mim é bem divertido.

A sua versão de Jughead é bem diferente da que vimos nos quadrinhos, você pode nos contar um pouco sobre isso?

CS: A produção procurou uma cópia exata do Jughead do desenho animado, mas infelizmente não encontraram, então eu tive de pegar o papel. [risos] Ele não é tão diferente na série, nos quadrinhos mais recentes de Mark Waid e Fiona Staples, eles fizeram Jughead mais cínico, ele é mais alto, mais magro. A estética dos desenhos animados originais é algo que vai nos prejudicar ou nos ajudar na série, é uma arte estilizada, não reflete uma realidade e esses quadrinhos mais recentes são mais “realistas”.

Ele sempre vai ser um deslocado, ele sempre vai remar contra a maré, sempre teve sua própria visão objetiva de mundo e é isso que estamos buscando.

 Você mencionou os quadrinhos de Mark Waid e Fiona Staples. Isso está influenciando a série?

CS: Definitivamente. Esse é o reboot mais recente de Archie nos quadrinhos. Esse universo meio que estabelece o ritmo e o visual de Riverdale, não é aquela coisa infantil, esse reboot é mais relevante e moderno, então bebemos diretamente dessa fonte. Temos algumas coisas que remetem aos anos 40 e 50, e isso contrasta com essa visão mais moderna, vai ser divertido jogar com essa dualidade.

riverdale-jughead-archie

Qual a relação de Archie e Jughead?

CS: No começo eles têm um pouco de tensão, e essa foi uma boa escolha para propor uma reparação ou um fim nessa relação, isso poderia ser interessante para os fãs. Quando você os conhece, eles estão batendo cabeça e você não entende muito o porquê, e isso é explorado ao longo da temporada.

Você pode nos contar sobre a relação de Jughead e Ethel?

CS: Bem, eu não posso contar muito. Mas nos quadrinhos, Ethel é completamente apaixonada por Jughead e tenta constantemente conseguir algum afeto dele. Então, isso está acontecendo, não se preocupem com isso.

Como a série vai impactar os fãs mais velhos?

CS: Riverdale é uma série que tenta atingir todos os fãs de Archie, temos várias linhas narrativas para isso. Isso é o que eu acho sobre ser fã de algo: se você é fã, você vai gostar de toda iteração daquela obra. Eu trabalhei em uma loja de quadrinhos, eu cresci no meio de fogo e chamas e eu também era bastante enérgico quando alguém critica algo que eu gosto. Mas eu sempre amava tudo que aquela obra produzia e o bom do universo de Archie é que tivemos tantas iterações, com o Predador, com o Justiceiro, zumbis.

É algo muito grande e agora podemos pegar isso e criar algo único e divertido e os fãs, independente da idade, vão amar, porque são os mesmos personagens, só que estão vestindo uma nova narrativa que está mudando e definindo a personalidade deles. Os fãs de Archie vão amar. Nosso produtor executivo é editor da Archie Comics. Os fãs verdadeiros vão amar.


A série vai usar os personagens da Turma do Archie, mas vai se passar no nosso presente e explorar uma versão diferente do triângulo amoroso de Archie, Betty e Verônica, aproveitando também o surrealismo da vida em uma cidade pequena e dos segredos sombrios que se escondem embaixo de uma cidadezinha aparentemente perfeita.

Riverdale estreou em 26 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos. No Brasil, o primeiro episódio será exibido hoje, dia 13 de fevereiro de 2017, às 21h40 (do horário de Brasília), no Warner Channel.

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player