Jovem Nerd

[EXCLUSIVO] Conversamos com Patty Jenkins sobre Mulher-Maravilha

O lançamento dos DVDs, Blu-rays e cópias digitais de Mulher-Maravilha está se aproximando e por isso, a convite da Warner Home Video, tivemos a oportunidade de conversar com Patty Jenkins, a diretora do filme. Falamos com ela sobre a importância da heroína nos dias de hoje, sobre as crianças que estão crescendo com esse ícone e até sobre a possibilidade dela comandar um novo filme de super-heróis.

Você fez um filme de ação que é fiel à essência amorosa da Mulher-Maravilha, você acha que a heroína pode fazer alguma diferença em toda essa bagunça que está acontecendo no nosso mundo?

Patty Jenkins: Eu tenho um sonho de que ela vai  fazer e por isso eu acho que foi uma oportunidade incrível me envolver com esse filme, porque ela sempre lutou pelas coisas certas e pelo amor, sempre pelo amor.

A verdade é que não existe outra forma de combatermos tudo isso que está acontecendo a não ser nos tornarmos mais compassivos, inclusivos, amáveis e passarmos a abraçar mais e mais as diferenças dos outros. Então eu espero que a nova geração veja o filme e amadureça sonhando em ser dessa forma.

Você falou da nova geração, como você se sente vendo tantos garotos e garotas ao redor do mundo usando camisetas da Mulher-Maravilha só por terem visto o seu filme?

PJ: Incrível! É surreal. É interessante de ver, porque eu não sei muito como processar isso, porque o filme é algo muito maior na cabeça deles, eu lembro como é ser criança e ver tudo com deslumbramento, então quando eu olho para eles, não consigo entender porque algo que foi tão natural e comum para mim é tão especial e impressionante pra eles. Tanto quanto alguns filmes foram para mim quando eu tinha essa idade.

Você acha que Mulher-Maravilha passou por mais críticas do que outros filmes do gênero por ter uma protagonista feminina?

PJ: Eu acho que não, o público abraçou o filme. Sim, tivemos algumas pessoas surpresas.

Eu acho que as críticas vieram mais durante a produção, com as pessoas se questionando se um filme dirigido por uma mulher e protagonizado por  uma super-heroína seria bom e tudo o mais….

Você sente que concretizou suas visões e intenções para o filme?

PJ: Sim, com certeza. Eu sinto que o filme foi exatamente aquilo que tínhamos em mente desde que começamos a produção, ao ponto de não cortarmos nenhuma cena na edição.

Existe algum outro filme de super-herói que você gostaria de dirigir?

PJ:  Eu não sei, existem outros super-heróis que eu gosto, mas eu não sei quantos filmes quero fazer dentro desse gênero.


Mulher-Maravilha poderá ser alugado em formatos digitais a partir de 29 de agosto. Já a compra de cópias digitais começa o dia 5 de setembro. Por fim, as edições físicas (Blu-ray, blu-ray 3D, steelbook e DVD) serão lançadas em 26 de setembro — confira nossa crítica do filme.

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player