Jovem Nerd

Especial | Visitamos o Halloween Horror Nights 2016 na Universal Orlando

Sangue. Dor. Pânico. Gritos. Lágrimas. Medo. Foi com essa premissa que a Universal Studios Orlando Resort convidou o Jovem Nerd News para visitar a Halloween Horror Nights 2016, que completa 26 anos nessa edição.

O Horror Nights tem o mesmo molde daquele feito em alguns parques do Brasil: atores fantasiados espalhados nas ruas, shows musicais e labirintos feitos para assustar os visitantes. Nesse ano, o evento conta com nove atrações especiais e dentre essas estão as inspiradas em O Exorcista, O Massacre da Serra-Elétrica, Halloween 2, American Horror Story, Krampus e The Walking Dead.

05_american-horror-story

Apesar de ser um dos mais icônicos filmes da História, é a primeira vez que O Exorcista ganha uma atração no Horror Nights. Segundo Charles Gray, um dos diretores criativos do evento, o maior desafio de se criar um labirinto baseado no filme de 1973 é que a maior parte de suas cenas marcantes se passa dentro de um quarto e que o time não queria repetir o mesmo cenário várias e várias vezes.

Nós criamos esse ambiente que parece um grande pesadelo e nele você vai poder reviver todas as cenas icônicas do filme: a cabeça giratória, o vômito verde e o exorcismo em si.

A casa é realmente assustadora. A fachada é idêntica ao pôster do filme. Assim que entramos já conseguimos ouvir alguns sons do filme e temos de tomar cuidado, porque Regan está nervosa e em todos os cantos. A equipe criativa conseguiu recriar de forma fidedigna a maior parte das sequências marcantes do filme, mas o grande destaque é para o corredor inspirado na cena do vômito. Com lençóis manchados por todos os cantos, o cheiro é completamente repugnante e alguns borrifadores lançam água nos visitantes, que se sentem parte da situação de uma forma ainda mais imersiva.

11_the-exorcist

O labirinto de American Horror Story consegue capturar a bizarrice da primeira temporada (Murder House), da quarta (Freak Show) e da quinta (Hotel) e cria um ambiente completamente estranho onde nada é o que parece. Para os fãs da série é interessante ver momentos da série recriados ao vivo. Em The Walking Dead a lógica é a mesma, o visitante passa por cenários como o hospital em que Rick (Andrew Lincoln) acorda, a casa do Governador (David Morrissey) em Woodbury, Terminus e outros lugares completamente infestados por zumbis, com muitos sustos pelo caminho.

09_the-walking-dead

Em Halloween: Hell comes do Haddonfield e O Massacre da Serra-Elétrica os visitantes precisam fugir dos assassinos Michael Myers e Leatherface, respectivamente. Apesar do primeiro assustar pelo espaço claustrofóbico e pela calma do assassino, o segundo reserva muito mais surpresas e uma violência mais explícita que pode chocar. A ambientação de O Massacre da Serra-Elétrica também impressiona. Baseado no original de 1974, a equipe criativa do Horror Nights garantiu capturar toda a atmosfera do longa e recriar a icônica casa cheia de ossos e retalhos de pele no Texas. Mais uma vez o cheiro faz parte essencial da experiência, sendo completamente nauseante. Já Krampus vai mais para o lado do terrir (mistura de comédia e terror) e explora o filme B que acompanha a revolta do monstro assassino do Natal.

14_texas-chain-saw-massacre

Além de trabalhar com marcas conhecidas, o Horror Nights também apresenta criações originais. Esse ano conta com Lunatics Playground 3D – uma experiência psicodélica em 3D onde os visitantes precisam escapar de Chance, a assistente do palhaço Jack, personagem apresentado na edição 2015; Tomb of the Ancients, que explora deuses de diversas culturas da antiguidade; Ghost Town, que revisita um labirinto construído em 2004 e que mostra uma cidade fantasma do velho-oeste dominada por espíritos avarentos que estão com a Febre do Ouro e, por fim, The Repository, que será inaugurada em 29 de setembro e que vai misturar situações de verdade com sistemas de realidade virtual.

23_lunatics-playground-3d-original-content

É interessante notar como os labirintos se distinguem entre si e possuem diferentes atmosferas. Krampus é mais descontraído, enquanto O Exorcista cria uma atmosfera que mexe com o psicológico. Lunatics Playground 3D é mais clara e segue uma linha mais pop, já O Massacre da Serra-Elétrica aposta na violência gore sem fim, criando uma tensão física e um mal-estar generalizado. O time criativo se preocupa em oferecer atrações para públicos diferentes e que possuem sensibilidades diferentes.

Durante o dia pudemos conferir quase todas as atrações do parque, incluindo Harry Potter and the Forbidden Journey (um simulador dentro do castelo de Hogwarts), Revenge of the Mummy (uma montanha-russa no escuro baseada em A Vingança da Múmia), E.T. Adventure (um passeio infantil baseada em E.T. que conquista pela nostalgia, além de ser a única atração que continua aberta desde a inauguração do parque em 1990), Jurassic Park River Adventure (uma montanha-russa aquática baseada no primeiro filme da franquia), Transformers: The Ride 3-D (um simulador inspirado na série de filmes), a Rip Ride Rockit (uma montanha-russa na qual o visitante escolhe uma música para escutar durante o trajeto – nota do autor: “I Will Survive”, de Gloria Gaynor é uma boa pedida), a The Incredible Hulk Coaster (montanha-russa inspirada no Hulk, que arranca a 106 km/h e conta com sete inversões) e a recém inaugurada Skull Island: Reign of Kong, um passeio pelas terras de King Kong e que mistura simulação e animatrônicos (incluindo um busto do gorila com 10m de altura).

Kong Skull Island

Além de tudo isso, também pudemos conhecer o Loews Sapphire Falls Resort, o mais novo hotel do complexo da Universal. Com um ar caribenho e uma decoração com vários tons de azul, o Sapphire Falls abriga principalmente famílias e casais que buscam um pouco de tranquilidade. Os quartos são espaçosos e proporcionam o almejado descanso depois de um dia inteiro andando nos parques.

Volto para o Brasil com memórias aterrorizantes, experiências intensas e uma imensa vontade de conferir o que as mentes perturbadas do time criativo do evento estão pensando para o próximo ano.

  • Cesar Gaglioni na frente do parque 1 de 16
  • Bastidores da casa de O Exorcista 2 de 16
  • Bastidores da casa de O Exorcista 3 de 16
  • Entrada de Skull Island: Reign of Kong 4 de 16
  • Boneco animatrônico de Skull Island: Reign of Kong 5 de 16
  • Halloween Horror Nights 2016 6 de 16
  • Halloween Horror Nights 2016 7 de 16
  • Cesar Gaglioni na frente da casa de O Exorcista 8 de 16
  • Entrada do parque 9 de 16
  • RIP Ride Rock It 10 de 16
  • Dragão do Beco Diagonal 11 de 16
  • Castelo de Hogwarts 12 de 16
  • Jurassic Park 13 de 16
  • DeLorean de De Volta para o Futuro 14 de 16
  • E.T. Adventure 15 de 16
  • Beetlejuice! 16 de 16

O Halloween Horror Nights acontece em 31 noites selecionadas até o dia 31 de outubro e mais informações podem ser encontradas no site do evento.

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player