Jovem Nerd

Confira 13 quadrinhos brasileiros que estão tentando financiamento coletivo

Os quadrinhos nacionais independentes estão com cada vez mais qualidade, graças, em grande parte, ao financiamento coletivo e aos eventos que dão cada vez mais destaque para esse tipo de mídia.

Reunimos aqui um novo compilado de HQs que merecem atenção, caso você queira apoiar projetos brasileiros.


Dias de Horror

dias

Essa Graphic Novel é uma grande homenagem ao gênero de super-heróis que traz roteiros de Danilo Beyruth (Bando de Dois, Astronauta – Magnetar, Ghost Rider) e desenhada, arte-finalizada e colorida pelos incríveis artistas da Chiaroscuro Studios. A trama acompanha o julgamento de Vladimir Horrorvich, o Doc Horror, que foi acusado de traição à humanidade durante uma invasão alienígena que causou a morte dos três maiores heróis da Terra e de inúmeros civis.

A campanha encerra em 19 de outubro.

Plumba

PLUMBA

Plumba é uma garota com objetivos muito bem definidos: ela quer um machadão poderoso e parte em uma aventura para conseguir dinheiro para isso. Dois volumes do quadrinho já foram publicados e agora o estúdio 2Minds também precisa de grana para contar o final da história e compilar tudo em um único livro que vai incluir vários extras!

Você pode financiar este projeto até o dia 3 de novembro.

Kung Fu Ganja Vol. 1

ganja

Uma webcomic de humor e aventura que pode finalmente ganhar uma versão impressa. A trama se passa em uma fazenda de ervas medicinais onde um certo tipo de “planta mágica” é cultivada.

O projeto de financiamento coletivo encerra em 10 de outubro.

Mayara & Annabelle Vol. 4

mayaraannabelle4

Uma maga cearense e uma ninja paulista, funcionárias públicas da Secretaria de Controle de Atividades Fora do Comum, já chutaram bundas de demônios no nordeste e agora, no quarto volume da história, vão resolver um grande problema demoníaco de São Paulo!

O projeto já conseguiu financiamento, mas você ainda pode apoiar até o dia 9 de setembro.

Anuí

anui

Em uma pequena cidade no sertão mineiro, Alice é uma garotinha dorme todos os dias ouvindo o som de uma caixinha de música. Quando o objeto quebra, a menina fica desolada e o único na cidade capaz de arrumar a caixinha é Jurandir, um velho rabugento, porém muito habilidoso.

A campanha encerra em 14 de outubro.

Love of the Dead

unnamed

George é um zumbi diferente que não quer comer cérebros ou dilacerar corpos. Ele só tem fome de amor e passa os dias perambulando pelas ruas em busca de alguém que retribua seus sentimentos.

Você pode apoiar este projeto até dia 7 de outubro.

Contos de Pellanor

pellanor

Uma história de fantasia medieval protagonizada pela guerreira Zahara Dulani. Em uma de suas viagens, ela chega em um vilarejo que parece estar correndo sérios perigos, mas não será fácil escapar de lá.

O projeto já conseguiu financiamento, mas você ainda pode apoiar até o dia 13 de outubro.

Saudade

saudade_página_001

Saudade é um sentimento poderoso e foi justamente ele que inspirou essa história sobre uma família que adota um animal machucado. A trama também aborda temas como luto e o quadrinho é ricamente ilustrado com desenhos pintados com aquarela.

O projeto de financiamento encerra em 10 de outubro.

A Samurai – Primeira Batalha

samurai-batalha

Um spin-off de A Samurai, que falamos anteriormente aqui, na qual Michiko, a protagonista, ainda é uma guerreira inexperiente. A história é dividida em cinco partes, cada uma delas ilustrada por uma artista diferente.

A campanha encerra no em 6 de outubro.

Onde as Gaivotas Fazem Seus Ninhos

intro

O livro ilustrado conta quatro história paralelas sobre vários jovens: um viajante, uma imigrante, uma executiva e um menino de luto. Cada um deles, de sua própria maneira, está em uma jornada a procura de um refúgio do cotidiano.

Você pode apoiar até o dia 6 de outubro.

Floresta Morta

Impressão

A trama gira em torno de três crianças que fogem do acampamento da escola em busca de uma aventura na floresta, mas acabam encontrando um zumbi hippie.

O financiamento coletivo encerra em 30 de setembro.

Manual Prático da Garota Mágica

garota-magica

Uma série de quadrinhos que ao mesmo tempo é uma homenagem às franquias de garotas mágicas (como Sailor Moon e Sakura Card Captors), mas que também brinca com os clichês do gênero. A trama gira em torno de Léia, uma jovem de 13 anos que adora quadrinhos e MMORPGs e que recebe a chance única de salvar o mundo como uma garota mágica.

O projeto já conseguiu financiamento, mas você ainda pode apoiar até o dia 23 de setembro.

Anésia

ANÉSIA-VERSÃO-DA-HISTÓRIA

A webcomic do quadrinista Will Tirando agora pode ganhar uma versão impressa. A trama gira em torno de Anésia, uma velhinha que está sempre mal-humorada.

O projeto já conseguiu financiamento, mas você ainda pode apoiar até o dia 3 de outubro.


A ideia é que esse espaço seja periódico, mas nem sempre conseguiremos colocar todos aqui. Sinta-se a vontade para divulgar nos comentários outras HQs nacionais que estão em busca de financiamento, ou confira o nosso guia de Quadrinhos Brasileiros e Onde Habitam para saber onde comprar mais gibis feitos no Brasil.

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player