Jovem Nerd

Conheça a Blizzcon que não está no Ingresso Virtual

O Ingresso Virtual da Blizzcon é uma alternativa excelente para quem não pode ir pessoalmente até a Califórnia acompanhar os anúncios, além de ser uma maneira das pessoas que estão no evento poderem assistir posteriormente os painéis que perderam durante o dia. Afinal de contas, são muitos campeonatos e atrações que acontecem simultaneamente e não dá para estar fisicamente em dois locais ao mesmo tempo.

Entretanto, mesmo com essa ferramenta indispensável em mãos, ainda existem justificativas suficientes para ficar atento a atrações menores que só podem ser visitadas por quem está fisicamente no evento.

Estivemos por lá e fizemos uma listinha das atividades mais legais que encontramos, fora dos principais painéis e campeonatos:

Darkmoon Faire

Tecnicamente, parte da Darkmoon Faire está disponível através do Ingresso Virtual já que os palcos “Legendary” e “Epic” ficam nessa área, mas o mais legal dessa feirinha tão conhecida entre os jogadores de World of Warcraft não são as transmissões.

O local é o ponto de encontro para quem quer trocar pins e colecionáveis aleatórios (como os Cute But Deadly e os enfeites de mochila). Então, se você pretende completar sua coleção ou está procurando por um personagem específico, é aqui que tem que buscar.

Além disso, aqui é o paraíso dos colecionadores: com uma lojinha de bichos de pelúcia “adotáveis” que não estão disponíveis em nenhum outro local, um stand de venda e troca de pins e algumas máquinas com brinquedos em capsulas.

E, para deixar tudo ainda mais único, aqui é onde é possível conseguir autógrafos de seus desenvolvedores e autores favoritos, seja em seus quadrinhos sobre alguma franquia da Blizzard ou mesmo na capa de algum jogo!

Taverna de Hearthstone

Que tal jogar uma partida de Hearthstone em uma taverna de verdade, com um cenário todo temático, músicas ao vivo, bebidas e…contra os desenvolvedores do próprio jogo! Claro que se você não for tão experiente assim, você pode começar se arriscando a jogar apenas contra outros fãs.

Quando cansar de fazer isso, pode descansar perto da lareira enquanto vê profissionais desenhando personagens das franquias da Blizzard ao vivo!

Sketch Group

Falando em desenhos, um evento bem único na Blizzcon é o Sketch Group, um grupo de entusiastas por ilustrações que se reúne por apenas algumas horas durante os dois dias da feira. Nele, é possível encontrar fãs e também alguns desenvolvedores dos jogos que amamos apenas para rabiscar juntos temas aleatórios que são definidos na hora: pode ser algo relacionado a algum game da Blizzard ou mesmo sugestões que podem ser apenas engraçadas, como dinossauros piratas ou o que a sua imaginação mandar.

É tudo feito de maneira bem casual: algumas pessoas estavam usando suas tablets ou cadernos de desenhos, enquanto outras se aventuravam com os bloquinhos e canetas oferecidos pelos organizadores do grupo. E é justamente essa casualidade e intenção de apenas praticar que torna o Sketch Group tão especial.

Alguns fãs mais jovens entre os presentes no grupo tinham apenas seis anos e estavam acompanhados pelos pais, desenhando lado a lado com alguns profissionais de ilustração. Sem julgamento, sem interesse em prêmios, apenas por diversão.

Portfolio Review

Para quem gostaria de entrar para a equipe da Blizzard como artista, funcionários da empresa analisam portfólios no próprio evento, dando dicas para quem vai tentar mandar um currículo posteriormente através do site e respondendo a perguntas sobre o processo (você não vai sair de lá com um emprego, apenas com ideias de como melhorar).

Entretanto, as regras do evento não permitem que o público leve laptops para o local, então é melhor levar seu material no tablet ou smartphone.

Exposições e mais

Diorama gigante de Warcraft

A Blizzcon traz várias exposições de itens que você não vai encontrar em outros lugares, como as estátuas gigantes dos personagens dos jogos, uma leilão com itens autografados pelos desenvolvedores (cujo dinheiro vai para a caridade), uma galeria com rascunhos, um diorama gigante de Warcraft e também uma exposição para entender como é trabalhar na Blizzard.

Quando cansar de passear pelas exibições ou de tirar fotos com os cosplayers, você pode testar as novidades nos jogos que acabaram de ser anunciadas, antes mesmo de eles chegarem aos servidores de testes.


O Jovem Nerd News esteve na BlizzCon 2017 a convite da Blizzard. Você pode acompanhar a cobertura completa do evento aqui no site, no Twitter e no Instagram!

Lista de atalhos

Acesso rápido

Controles do player