Zoe Saldana fala sobre o Star Trek cancelado de Quentin Tarantino

Cineasta comandaria um dos filmes da franquia criada por Gene Roddenberry

Pedro Siqueira Publicado por Pedro Siqueira
Zoe Saldana fala sobre o Star Trek cancelado de Quentin Tarantino

Você talvez não lembre, mas houve um tempo em que um filme da franquia Star Trek comandado pelo cineasta Quentin Tarantino (Kill Bill) era uma possibilidade real. Em 2017, noticiou-se que o diretor chegou até mesmo a apresentar um argumento de roteiro para a Paramount, junto com J.J. Abrams. Apesar de nunca ter saído do papel, muitos fãs imaginam como o estilo “para maiores” do diretor funcionaria na franquia espacial, incluindo a atriz Zoe Saldana.

Em entrevista ao canal Jake’s Takes (via ScreenRant), a atriz, que vive a Tenente Uhura nos cinemas, disse:

“Eu acreditei que ia acontecer. Pensei tipo: ‘Oh meu Deus. Vai mudar tudo. Se eu conseguir trabalhar com o Quentin Tarantino em Star Trek.’ Acho que foi um problema de agenda, mas nunca tive a oportunidade de ler uma página daquele roteiro! Eu teria adorado. Tenho a sensação de que seria tipo um banho de sangue. Um banho de sangue no espaço!”

Sem Tarantino, a franquia terá um novo filme com estreia marcada já para o fim de 2023, sob direção de Matt Shankman (WandaVision). Saldana e boa parte do elenco dos novos filmes devem retornar, assim como J.J. Abrams na produção.

A franquia clássica da cultura pop, baseada em série de TV dos anos 1960, foi revitalizada em 2009, com o lançamento de Star Trek, comandando por Abrams.

O elenco, encabeçado por Chris Pine como Kirk e Zachary Quinto como Spock retornou para duas sequências: Além da Escuridão – Star Trek (2013) e Star Trek: Sem Fronteiras (2016).

div-ad-vpaid-1
div-ad-sidebar-1
div-ad-sidebar-halfpage-1