Zelda: Breath of the Wild 2D de fã sofre ação legal, mas continuará como jogo próprio

Criador já tinha previsto isso

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Zelda: Breath of the Wild 2D de fã sofre ação legal, mas continuará como jogo próprio

Recentemente um fã revelou um projeto inspirado no protótipo 2D oficial de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Intitulado Breath of the NES, o jogo agradou os fãs, mas não muito a Nintendo, que iniciou uma ação legal para impedir a distribuição do título.

 

No Twitter, ele foi perguntado por que não esperar o jogo ficar completo antes de publicar. Segundo ele, se fosse assim, o desenvolvimento não teria tanta graça.

“Não é muito divertido desenvolver algo em silêncio sem receber feedback e publicidade.”

Como comentamos na semana passada, o criador, WinterDrake, já estava prevendo isso, principalmente levando em consideração que todos os projetos de fãs com propriedades da Nintendo tiveram o mesmo destino no último ano. Mas isso não significa o fim.

WinterDrake já estava decidido a continuar o projeto com uma identidade própria caso isso acontecesse e é justamente o que ele pretende fazer. O jogo manterá as mecânicas existentes, mas outras serão adicionadas. Os personagens da Nintendo serão removidos, evidentemente, e os gráficos também deixarão de lado o estilo 8-bit básico.

O desenvolvedor ainda não deu mais detalhes de como o novo projeto deve ficar, mas considerando que ele já estava esperando que isso acontecesse, é provável que já tenha algum progresso feito.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild está disponível para Wii U e Nintendo Switch. Confira nosso review!